Blog
Últimas da Trama
Posts da categoria Comunicação Interna
-
Canais de Comunicação Interna nas estratégias de negócios
Planejar e executar bem os canais de CI, além de ter um olhar atento à curadoria de conteúdo, fazendo uso das key-messages corporativas e criando um espaço de fala e escuta ativa, adquiriu contornos ainda maiores para que a informação chegue ao colaborador sem perder de vistas os valores, propósitos, objetivos e estratégias das organizações.
-
A Comunicação Interna pode tornar a sua empresa uma Great Place To Work
Saiba qual o papel estratégico da Comunicação Interna para que sua empresa seja reconhecida como uma das melhores para se trabalhar, valorizada e atrativa aos olhos de todos e, ainda, figurar em rankings de marca empregadora como o Great Place to Work (GPTW).
-
Como Programas de Tutoria beneficiam jornadas profissionais
Programas de mentoria ou tutoria podem fazer a diferença, numa via de mão dupla: tanto para quem orienta, quanto para a pessoa que é guiada. Conheça experiências que demonstram isso na prática.
-
Comunicação Data-Driven: o uso de dados na construção de Reputação
Utilizar dados para entender seus stakeholders e gerir relacionamentos com eles de forma estratégica não chega a ser uma novidade. No entanto, cada vez mais, a área de Comunicação Corporativa tem sido chamada a esse desafio!
-
O propósito é o que nos move
As empresas precisam saber o real motivo que as levam a desenvolver produtos ou oferecer serviços. É ainda crucial comunicar aos colaboradores o propósito da organização, a fim de deixar claro sua essência e, assim, conectar-se com as pessoas de forma genuína.
-
Employee Voice: uma realidade no pós-pandemia
Dar voz às pessoas empregadas é o meio pelo qual elas comunicam suas opiniões e influenciam os assuntos que as afetam o trabalho. Ajuda a construir relacionamentos abertos e de confiança, que podem levar ao sucesso organizacional.
-
Transformar o ambiente de trabalho e diversificar o clima organizacional: os desafios da área de RH para 2022
Algumas mudanças ocorridas na área de RH, impulsionadas pela pandemia e suas implicações, devem permanecer em 2022 e pelos próximos anos. É o que apontam especialistas.
-
O papel da Liderança em Comunicação Interna: como podemos apoiar?
A liderança, sem dúvida, é um dos canais mais importantes nas organizações. Uma empresa pode ter ótimos propósitos, valores solidificados ou o melhor EVP, porém, sem o apoio e atuação da liderança, nada disso se desenvolve e é internalizado pelos colaboradores.
-
Como construir uma Comunicação Integrada e Engajadora envolvendo Terceirizados
Será que nós, comunicadores, temos uma olhar estratégico para os terceirizados, à medida que os convidamos para o baile e, por muita vezes, não o chamamos para dançar?