Blog
Últimas da Trama
Posts da categoria Comunicação Interna
-
Do desbloqueio à solução de problemas
Bloquear, fechar, imobilizar, travar, impedir são palavras comuns que fazem parte de componentes mentais de travamento do desenvolvimento do pensamento racional, que podem barrar a solução de um problema. ...
-
Comunicação e resiliência: reflexões atuais
Em 1995, tive a felicidade de participar da criação do Instituto Ayrton Senna. Nas reuniões realizadas naquele ano para discutir os conceitos e diretrizes, tratamos de vários temas importantes que ...
-
Série: 9 tendências para o RH: A Geração Y
Continuando nossa série sobre as novas relações de trabalho, hoje, tratamos um pouco do perfil e anseios da geração Y nas organizações. Como as empresas devem se preparar para receber ...
-
Marketing nas redes: o que você precisa saber
Como se entrelaçam hoje usuários e plataformas digitais. Você já parou para pensar nisso? E mais: como estes mesmos usuários estão interagindo com a sua marca nas redes sociais? Sem ...
-
Série: 9 tendências que todo RH precisa saber
O futuro não será como era antigamente. As coisas estão mudando rápida e drasticamente. Especialistas são praticamente unânimes em afirmar que mais mudanças virão, e com intensidade ainda maior. Certamente, ...
-
Eventos corporativos e criativos também!
Não são poucas, nem raras, as oportunidades em que nos debruçamos a pensar formatos inovadores para nossos clientes quando o assunto é evento corporativo, principalmente quando este está ligado a ...
-
Entre os melhores avaliados
Mais uma conquista para a Trama, dessa vez vinda de um cliente super importante: a BRF, a empresa mais promissora de 2015, ...
-
Roda, roda, roda e avisa!
No dia 17 de abril, os colaboradores da Chevrolet Serviços Financeiros foram surpreendidos em suas estações de trabalho com a visita do sósia de José ...
-
Há limites pra tudo. Ou quase!
[photopress:download.png,full,alignleft]Até onde vão os limites do storytelling? Aliás, storytelling não é apenas contar boas histórias, mas sim engajar os consumidores e outros públicos de interesse em narrativas, seja qual for ...