[CASE] PR Internacional - Mais Fibras, Mais Saúde - Tate&Lyle
Voltar para Cases

Mais Fibra, mais Saúde: novos hábitos alimentares

Incentivar o aumento da ingestão diária de fibras para promover melhora na saúde pública.

A Tate&Lyle é uma empresa global e B2B, fornecedora de ingredientes e soluções para os mercados de alimentos e bebidas. Com mais de 160 anos, a empresa tem sede em Londres e está presente em mais de 120 países. Conta com um portfólio de soluções em adoçantes, texturizantes, fibras, acidulantes, estabilizantes e sistemas funcionais.

O baixo consumo de fibras impacta saúde dos latino-americanos.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a ingestão diária de 25 gramas de fibra por dia. Quantidades inferiores a esta causam grande impacto na saúde pública, aumentando os índices de obesidade e doenças cardiovasculares na população.

Desenvolvemos um Plano Estratégico de Comunicação LATAM com o objetivo de promover conhecimento científico e conscientizar formadores de opinião sobre a importância do uso de fibras na alimentação do brasileiro e latino-americanos.

  • Estudo Científico

    Divulgação do déficit de consumo de fibras revelado no estudo global realizado pela Tate&Lyle.

  • Relacionamento com a Imprensa

    Sugestões de pauta para os principais veículos do trade LATAM sobre a importância das fibras na alimentação e o impacto na saúde pública.

  • Conteúdo Educativo

    Canais digitais e ações de relacionamento com nutricionistas, objetivando levar dados científicos e argumentos para conscientização do consumidor final.

  • Nutricionistas e Influenciadores

    Mobilização de profissionais e formadores de opinião para divulgação do conteúdo da marca.

Ações Realizadas

O estudo Consumo de Fibra Global1, realizado pela Tate&Lyle, revelou o déficit em países da América Latina, como o Brasil, no qual o consumo é de 15,2 gramas por dia, 39,2% abaixo do recomendado.

O estudo destacou que mais de 50% dos adultos, se consumissem a quantidade diária de fibras recomendada pela OMS, causariam o seguinte impacto:

  • 6% da população conseguiria uma redução de peso;
  • 72% da população conseguiria uma redução significativa no risco de desenvolver doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2.
estudo-deficit-fibras

Relacionamento com a Imprensa

Mapeamento de pautas e aproximação com veículos estratégicos do trade na América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México), bem como divulgação de artigos das lideranças Tate&Lyle.

resultado-imprensa-case-fibras

Alguns resultados de imprensa conquistados.

 

Marketing Digital

  1. Criação de canais regionais específicos do Nutrition Centre, a fim de levar dados científicos concretos aos stakeholders em seus respectivos idiomas (português e espanhol).
  2. Campanhas de Inbound Marketing para relacionamento com nutricionistas e profissionais de saúde;
  3. Newsletter e posts nas redes sociais executivos do tema;
  4. Mapeamento de tendências e atividade nos canais digitais.
pecas-digitais-case-fibras

Exemplos de peças digitais realizadas para o projeto.

resultados

  • 12 .000

    Profissionais de saúde e nutricionistas LATAM impactados pelo projeto.

  • 2 .885

    Acessos totais nas páginas do Nutrition Centre, em português e espanhol.

  • 1 .066

    Downloads de materiais informativos e conteúdo rico nas páginas do projetos.

  • 1 .814

    Em espaços midiáticos. Conquista de destaque em veículos do trade, com uma valoração de R$ 190K, e uma audiência de mais de 41.600.

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: