Mostrar às pessoas que cuidar da casa no dia a dia pode se tornar leve e divertido, principalmente com a facilidade dos produtos da linha Limpol.
A Bombril é uma empresa brasileira com mais de 70 anos no país. Detentora de marcas consagradas como Bom Bril, Limpol, Mon Bijou, entre outras, tornou o seu principal produto, a lã de aço, sinônimo de categoria e líder absoluta no mercado brasileiro.
Com o período de isolamento social, a casa passou a ser tudo: moradia, lazer, entretenimento, academia, trabalho e escola. A Bombril acredita que a limpeza é um dos fatores fundamentais para deixar o ambiente ainda mais agradável.
O desafio era desenvolver uma ação de Marketing de Influência para mostrar algumas opções de utilização dos itens para auxiliar a limpeza em diferentes ambientes da casa.
Público-Alvo e Mensagem
A Bombril queria conversar com todos que estavam em casa no isolamento social. O objetivo era mostrar que cuidar da casa poderia ser leve e prático com a linha de produtos.
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Para dar algumas dicas de como os produtos da Limpol poderiam auxiliar na limpeza de casa, cinco influenciadoras foram chamadas para participar de um desafio.
Mídia Espontânea
Para atingir mais pessoas e ampliar a comunicação sobre a versatilidade dos produtos, envolvemos os influenciadores que falam sobre cuidados com a casa. Eles receberam um press-kit da marca com algumas dicas de limpeza combinando os detergentes, as esponjas de aço e o Bom Bril.
Ações Realizadas
Playlist “Limpol Pra Dançar”
Foi criadauma playlist exclusiva da marca no Spotify: Limpol Pra Dançar. O objetivo era mostrar para as pessoas que cuidar da casa no dia a dia pode se tornar leve e divertido, principalmente com a facilidade dos produtos da linha Limpol.
Playlist “Limpol Pra Dancar”, no Spotify.
Desafio “Dicas de Limpeza”
Para dar mais visibilidade aos produtos e passar a mensagem de versatilidade, foi realizado um desafio com seis Influenciadoras Digitais no Instagram. A primeira delas a Micaela Góes, que é consultora em organização e comanda um programa no GNT.
Post da campanha no perfil da Micaela Góes, no Instagram.
Na sequência, ela chamou outra influenciadora que contou sua dica de limpeza com os produtos, e o mesmo processo aconteceu até completar o ciclo com as influenciadoras abaixo:
Ciclo de Influenciadoras Digitais do Desafio “Dicas de Limpeza”
Após o buzz gerado nas redes sociais, um kit personalizado com os produtos da Limpol foi enviado para 80 influenciadores digitais, com um fone de ouvido e o convite para acessar a playlist exclusiva da marca no Spotify.