Fechaduras Digitais Intelbras

A Intelbras

A Intelbras é uma empresa brasileira com mais de 43 anos, presente em todo o território nacional, por meio de seus mais de 200 distribuidores e 120 mil revendedores. A indústria desenvolve e produz soluções de segurança eletrônica, controle de acesso, redes, comunicação e energia, que atendem o mercado residencial, condominial e corporativo, protegendo, aproximando, conectando e transformando as pessoas.

Possui quatro unidades fabris – duas em São José (SC) e as demais em Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM), exporta para a América Latina e mantém escritório na China. Tendo a inovação como um de seus principais pilares, mantém mais de 300 profissionais especializados na área de pesquisa e desenvolvimento, de um total aproximado de 3.300 colaboradores. Com faturamento de 1.8 bilhão em 2018 a Intelbras é líder na América Latina em CFTV, em centrais condominiais, switches e telefonia.

Há 15 anos é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar conforme pesquisas das revistas Exame, Você S/A e Época. Recentemente, recebeu o prêmio das Maiores e Melhores da Exame e Valor 1000.

 

Desafios

Criar uma narrativa inspiradora para a marca, contribuindo para que a empresa também fosse reconhecida por levar segurança ao consumidor final (B2C).

Projeto comunicacional integrado capaz de informar, conectar e engajar influenciadores digitais e a imprensa tradicional, envolvendo-os em uma narrativa única com presença orgânica da linha na mídia e nas redes sociais.

“Fechaduras Fazem Parte da História”, como uma estratégia que, ao mesmo tempo, atuasse com apelo emocional para atrair atenção de influenciadores e tivesse lastro informativo para chamar a atenção da mídia.

Estratégias

Apelo Emocional

O filme publicitário para a campanha “Fechaduras Fazem Parte da História” foi ao ar em abril de 2019. O comercial remonta o uso das chaves pela história da civilização, passando por príncipes e princesas, piratas e baú de tesouro. Possui um tom nostálgico, romântico, quase mágico.

Buzz e Lastro Informativo

Antes do lançamento do filme, a agência criou um buzz nas redes sociais e nos veículos de imprensa:

Influenciadores Digitais

  • Envio de produtos;
  • Envio de media kit criativo remontando à temática da campanha publicitária da marca.

Imprensa

  • Sugestões de pautas sobre as vantagens e a tecnologia das fechaduras digitais;
  • Press releases sobre os lançamentos dos diversos modelos de fechadura, reforçando o discurso do filme publicitário da marca;
  • Envio de fechaduras digitais (para testes) aos veículos/blogs de tecnologia.

 

intelbras-case-comunicacao-integrada-estrategia

Mapeamento e Critérios - Influenciadores

Foram mapeados 21 micro e macro influenciadores, incluindo: celebridades, lifestyle, decoração, família, arquitetura e tecnologia.

O critério de seleção foram influencers que já falam ou que demonstram interesse em segurança residencial e em produtos tecnológicos que aliam design, praticidade e modernidade, além de apresentarem fit com a marca.

intelbras-case-comunicacao-integrada-estrategia

Mapeamento e Critérios - Imprensa

Identificamos os veículos de comunicação e portais de maior alcance e audiência nas editorias de tecnologia, negócios, decoração e lifestyle/marketing.

intelbras-case-comunicacao-integrada-estrategia

Resultados

85

matérias publicadas

97%

de engajamento entre as 5 celebridades e os influencers que receberam o media kit

35 M

de audiência, somados os seguidores das celebridades e influencers no Instagram e YouTube

R$ 2M

valor equivalente caso o cliente investisse em anúncios publicitários

R$ 100K

valor equivalente caso o cliente investisse em publiposts

+60%

aumento de demanda pelo produto após a campanha (em comparação ao mesmo período de 2018)

GOSTOU DO CASE? ENTRE EM CONTATO!