Blog
Últimas da Trama
-
Mídias Sociais
Estratégias 2.0 para a Mídia Digital
Aqui o leitor encontrará informações para se instrumentalizar com procedimentos que contribuam para a sustentação de suas decisões gerenciais sobre a internet, além de diferentes posicionamentos sobre o papel da tecnologia no mercado de produção da informação e também em segmentos econômicos em que a informação digitalizada é essencial.
-
Obrigado, Van Gogh!
Ao final de 2010, o comunicólogo e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) Carlos Parente lançou a obra pela editora Peirópolis. Trata-se de uma coletânea de artigos sobre comunicação empresarial que traz com linguagem simples e bem humorada trajetórias de comunicadores, empresários, leitores, ou mesmo de nossas vivências como consumidores de notícias, idéias e produtos.
-
Publicações corporativas: o futuro segmentado
Nos EUA, elas já são mais de 100 mil, segundo o Custom Publishing Council, que reúne as maiores editoras do segmento. Por ano, representam para as agências de comunicação e conteúdo cerca de US$ 1,5 bilhão. No Brasil, a história das publicações corporativas ou empresariais é bem mais recente, sendo que o início delas estaria atrelado às necessidades da área de recursos humanos de muitas empresas de informar seus colaboradores sobre os acontecimentos e as decisões tomadas nas organizações. Depois, evoluíram para modelos mais híbridos até serem definitivamente abraçadas pela comunicação institucional e pelo marketing, sendo que hoje talvez representem o canal mais estreito no relacionamento entre uma empresa e seus mais variados públicos-alvo. Mas, que estratégias envolvem a elaboração de um projeto eficaz de publicação corporativa?
-
Mídias Sociais e Media Training nos cinemas
Colin Firth (foto) é rei George VI, monarca britânico, gago e com imensas dificuldades para se comunicar Em prévia ao Oscar 2011, vale a pena um “pulinho” ...
-
Bastidores da Trama
Do limão à limonada
Engraçado, jornalista tem a fama de ser curioso, "fofoqueiro", que não resiste a um furo ou um "off"... Pois é! Mas nem tudo que nos encanta, encanta aos outros. Satisfação é, como assessores de imprensa, conseguirmos A PAUTA e os jornalistas transformarem em A MATÉRIA.
-
O que você precisa saber sobre a Classe C
Renato Meirelles, consultor e grande especialista em Classe C A Trama Conteúdo entrevistou para a próxima edição da Impulso ...
-
Segredos de uma coletiva
Jornalistas são movidos a deadlines apertados e desejo de matérias exclusivas – tem algo mais ao avesso disso do que uma coletiva de imprensa? Imagine você tentando convencer um profissional que está sempre com pressa a passar horas em um evento e, pior, na companhia de jornalistas de outros veículos.
-
Um ano de ouro para a classe C
Eletrônicos e eletrodomésticos foram os itens mais acessados pela Classe C em 2010 Embora não seja nenhuma grande surpresa, o crescimento da classe C no Brasil continua ...
-
Eventos
Tecnologia da Informação: mercado aquecido
A convergência digital, somada a muita imaginação, tem apresentado uma nova realidade aos usuários de tecnologia – sejam eles corporativos ou domésticos. São tantas novidades que fica difícil de listar aqui, visto que atualmente podemos encontrar tecnologia implementada até mesmo em uma “simples” geladeira.