Blog
Últimas da Trama
-
Marketing de Influência
O caminho do Marketing de Influência em 2022 (e daqui pra frente)
O Marketing de Influência já faz parte das estratégias de comunicação das marcas. Por isso, separamos 10 passos super importantes para que você não se perca nesse caminho (em 2022 e daqui pra frente).
-
O que esperar da Comunicação Digital em 2022 (e daqui pra frente)?
Hibridismo, Experiência com Relevância, Segurança e Privacidade. Com a intensificação da digitalização, saiba como deve se comportar a Comunicação Digital daqui pra frente. Estratégia e foco são essenciais. Confira!
-
Burnout: esgotamento profissional pode ser um termômetro de sua Cultura Organizacional
Sua organização tem sido afetada por indicadores de absenteísmo ligados ao burnout? A Comunicação Corporativa pode ser uma importante aliada não apenas à melhoria do clima, mas à criação de espaços de segurança psicológica, afetividade e acolhimento.
-
Manual de Tom e Voz na Comunicação Interna
Este guia uniformiza as mensagens-chave da organização e, embora esteja mais associado à comunicação externa, ele é um grande aliado na sustentação de políticas internas.
-
Assessoria de Imprensa
O que Mudou na hora de Consumir Notícias?
Confira os principais insights sobre os meios de comunicação e sobre quem (e como) consome notícias, organizados a partir do relatório do Reuters Institute. Vamos juntos conhecer as tendências do setor?
-
A Cultura do Erro: como usá-la em favor da Inovação
Para estimular a inovação, é preciso estar aberto verdadeiramente ao erro e entendê-lo como parte da jornada. Isso gera ambientes altamente colaborativos, de autonomia com responsabilidade e que estimulam o protagonismo e o senso de pertencimento.
-
A importância da Comunicação no Empreendedorismo
A comunicação influencia no funcionamento de ponta a ponta, passando produtos, comercialização, marketing e, principalmente, o branding. Confira como trabalhar tudo isso no seu empreendimento.
-
O que é Open Hiring, nova tendência de recrutamento e seleção?
Imagine um processo de recrutamento totalmente aberto, no qual não se olha para cargos, formações e experiências, mas sim para aptidões, vocações e intenções de fazer a diferença. Realidade distante para você? Confira cases e dicas sobre Open Hiring e saiba o quanto isso tem fit (ou não) com a sua empresa.
-
Comunicação Corporativa
“Propósito” é uma das “Visões de Futuro da Comunicação”
Se sua empresa já começou ou tem interesse em iniciar a trilha de uma agenda ESG, conheça em detalhes o case vencedor do Prêmio Jatobá 2021.