Blog
Últimas da Trama
-
Gerenciamento de Crise
4 Passos Essenciais para desenvolver um projeto de Gestão de Crises Corporativas
Estudos mostram que, embora entendam a importância da Gestão de Crise, boa parte das empresas não está pronta para lidar com esse tipo de situação. Neste artigo você poderá conferir alguns insights sobre como começar esse processo.
-
As Relações Públicas e seu papel estratégico no pós-pandemia
Saiba como explorar essa área, tão estratégica, para ajudar sua empresa a fortalecer sua reputação e se comunicar melhor no pós-pandemia.
-
Comunicação Interna: 4 dicas para fortalecer a Cultura da empresa
Uma CI estratégica é aquela que oportuniza caminhos para que todos vivenciem os pilares de cultura e se comprometam com a empresa. Para saber como isso funciona na prática, conversamos com a Cíntia Rizzo, da Boehringer Ingelheim, e organizamos um benchmarking bem bacana para você!
-
Lideranças Ativas nas Redes potencializam sua estratégia de Inbound Marketing
Entenda como a Presença Digital de CEOs, pessoas da Diretoria e Gerência, pode impulsionar a atração de novos negócios para sua empresa.
-
Comunicação Interna
A Comunicação Interna no centro das ações (e das atenções) corporativas
Quem trabalha com Comunicação Interna há muitos anos, já vivenciou diversas mudanças na área. Agora, algo que toda pessoa comunicadora sempre sonhou, é com a CI no centro das atenções, como protagonista das ações corporativas. E não é que temos visto isso ultimamente?
-
Número de Influenciadores Digitais dispara: saiba como (e por que) incluí-los nas ações da sua marca
O Brasil tem mais de 500 mil influenciadores digitais, segundo dados da Nielsen. Mesmo não sendo uma profissão regulamentada, o número de influencers já ultrapassa o de dentistas, arquitetos e médicos. Saiba como aproveitar esse "boom" para trabalhar as ações de comunicação da sua marca.
-
Além do Engajamento: 7 métricas para acompanhar a Performance da sua Presença Digital
Antes de definir quais métricas você deve analisar em uma campanha ou atividade contínua, você deve pensar em qual é o seu objetivo ao colocar sua empresa no meio digital e o que você espera obter com suas iniciativas.
-
Marca Empregadora: Gestão da Presença Digital na Prevenção de Crises
Assim como lideranças despreparadas podem ser a causa de crises, líderes dedicados às suas equipes, treinados sobre os benefícios das mídias sociais e com presença digital ativa, são a chave para prevenir situações desfavoráveis à marca empregadora.
-
Comunicação Interna
Canais de Comunicação Interna nas estratégias de negócios
Planejar e executar bem os canais de CI, além de ter um olhar atento à curadoria de conteúdo, fazendo uso das key-messages corporativas e criando um espaço de fala e escuta ativa, adquiriu contornos ainda maiores para que a informação chegue ao colaborador sem perder de vistas os valores, propósitos, objetivos e estratégias das organizações.