Blog
Últimas da Trama
-
Sem categoria
Quando as marcas invadem as mídias sociais
É cada vez mais comum encontrar informações sobre o avanço e a popularização das redes sociais no país. Embora tais conteúdos sejam divulgados quase que diariamente pelos meios de comunicação, ...
-
Fabricante chinesa chega ao Brasil
Foi-se o tempo que produtos chineses eram vistos com certa desconfiança pelo mercado. Com grande investimento em inovação, qualidade e preços altamente competitivos, as empresas da China fazem cada vez ...
-
O futuro das mídias sociais
2009 foi o ano do twitter. Destaque nas mídias, o site de micropostagens cresceu bastante não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Mas, o que esperar de 2010? ...
-
Como melhorar seu blog
A concorrência é cada vez maior. Hoje existem cerca de 126 milhões de blog. Apenas entre os dias 26 e 27 de janeiro desse ano, foram criados 46 mil blogs ...
-
Mídias Sociais
Marina Silva, direto da Campus Party
A candidata à Presidência da República pelo Partido Verde (PV), Marina Silva, visita a Campus Party. Na foto, a senadora concede entrevista direto do estúdio da TV Cultura montado no ...
-
As redes sociais já estão na universidade
O Painel “Cibercultura e pesquisas sobre blogs e conversações online” da Campus Party 2010 trouxe para os participantes uma nova visão: a dos pesquisadores e estudiosos ligados às Instituições de ...
-
Como evitar o mau uso das mídias sociais
As redes sociais permitem uma exposição cada vez maior da privacidade e de dados pessoais dos usuários. É possível, hoje em dia, via sites de busca como o Google, encontrar ...
-
A internet como aliada da política cidadã
Como a internet pode ajudar a população a ser mais engajada politicamente? As ferramentas que podem ser utilizadas e também alguns casos de sucesso foram destaque do Momento Telefônica, no ...
-
Mídias Sociais
Blogueiro é jornalista?
As ferramentas livres da internet são uma forma de fazer jornalismo? Como os grandes veículos lidam com os canais multimídia? Qual o atual cenário da cobertura digital? E ...