Blog

topo_blog_planejamento_2020
Assessoria de Imprensa 07.12.2019

Planejamento de Assessoria de Imprensa: 5 dicas para inovar em 2020

Chegou a hora de organizar as ações de Assessoria para 2020, né? Separei aqui algumas tendências de Relações Públicas para você inovar no seu planejamento de comunicação anual.

 

Com a redução dos veículos de imprensa e as redações mais enxutas, o papel do time de Assessoria de Imprensa precisa ser cada vez mais estratégico para atingir os resultados esperados pelo cliente.

 

Para isso, é essencial fazer um planejamento eficiente de comunicação integrada, incluindo o relacionamento com os influenciadores, marketing digital e a gestão das redes sociais, englobando todos os meios de comunicação, com foco nas estratégias da área.

 

planejamento-estratégico

 

 

Por isso, separamos 5 tendências para inovar na construção do seu plano de Comunicação para 2020. Confira:

 

1. Identifique veículos estratégicos

Com público e veículos definidos, a chance de sucesso das estratégias se aproxima de 100%.

 

2. Crie estratégias e defina ações

Algumas vezes, ser proativo com a imprensa não é a melhor escolha. Um plano reativo pode ser ainda mais assertivo, por isso, é preciso identificar a melhor tática.

 

3. Sugira microinfluenciadores para relacionamento e parcerias

Investir nas celebridades ou nos macro-mega influenciadores digitais é caro e pode ter, em algumas ações, pouco engajamento. Já pessoas altamente especializadas em uma determinada temática e com voz ativa podem ser uma boa opção e atingirmos o público certo e nichado.

 

4. Use as marcas como agentes influenciadores

Para ser influente, uma marca precisa adicionar valor ao dia a dia das pessoas, produzindo o seu próprio conteúdo e se tornando fonte de referência para as pessoas.

 

5. Adote o “Human to Human”

Esta tendência trabalha com pessoas, com suas histórias. Com ela, mostramos que as empresas possuem pessoas ajudando no seu sucesso, e podemos tornar colaboradores embaixadores da marca e desenvolvermos cases de sucesso.

Sobre o autor

Comentários:
Fazer um comentário
Deixe um Comentário

Font Resize