Assessoria de Imprensa

O que é assessoria de imprensa?

A Assessoria de Imprensa ou Relacionamento com a mídia é a atividade responsável pela construção do relacionamento de uma marca junto à mídia, com o objetivo de tornar a corporação e seus produtos/serviços reconhecidos no mercado.

O trabalho inclui a gestão de relacionamento com a imprensa e produção de informações com apelo noticioso como forma de atrair cobertura jornalistica para o tema e conquistar espaço editorial espontâneo. A empresa pode, hoje em dia, complementar este esforço com o trabalho de relacionamento com influenciadores digitais e a metodologia de Inbound PR.

Nossos diferenciais

Temos mais de 22 anos de experiência em diversos segmentos de mercado. Durante nossa trajetória, já atendemos mais de 400 clientes nacionais e internacionais. Para conquistar os melhores resultados na mídia e fortalecer a reputação de uma marca, além de contribuir para a geração de negócios, apostamos na construção de um discurso inspirador e na preparação dos porta-vozes da empresa para que se tornem fontes de informação respeitadas e requisitada.

representacao da influência da assessoria de imprensa

O que faz a Assessoria de Imprensa

  • Relacionamento: cria e fortalece o relacionamento com formadores de opinião dos mercados de atuação das marcas com o objetivo de tornar a empresa ou organização reconhecida por seus atributos;
  • Engajamento: estabelece uma política de engajamento com processos sistemáticos de identificação, diálogo e comunicação com influenciadores e formadores de opinião;
  • Oportunidades de mídia: identifica oportunidades para fortalecer a imagem pública da empresa, gerindo suas informações de forma estratégica no contexto midiático, alinhando os interesses da empresa com o da mídia local e nacional;
  • Capacitação de porta-vozes: prepara os porta-vozes de uma marca para o relacionamento com a imprensa e para o uso de mensagens-chave (Key-messages) que fortaleçam a marca em entrevistas;
  • Riscos de imagem: identificar e medir impacto de possíveis riscos de imagem para reputação de uma marca.

Ferramentas utilizadas

icon-press-release

Produção de Press Release

icon-agendamento

Agendamento de entrevistas

icon-gerenciamento

Gerenciamento de sala de imprensa no site do cliente

icon-coletiva-imprensa

Realização de eventos para a imprensa

icon-encontros-editores

Encontros pessoais com editores

Solicite Contato

Font Resize