Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa é a atividade de Relações Públicas responsável pela construção do relacionamento de uma marca junto aos meios de comunicação, com o objetivo de tornar a corporação e seus produtos/serviços reconhecidos no mercado.

 

O trabalho inclui a gestão de relacionamento com a imprensa e produção de informações com apelo noticioso como forma de atrair cobertura jornalistica para o tema e conquistar espaço editorial espontâneo. A empresa pode, hoje em dia, complementar este esforço com o trabalho de relacionamento com influenciadores digitais e a metodologia de Inbound PR.

 

Nossos diferenciais

Desde 1995, adquirimos experiência em diversos segmentos de mercado. Durante nossa trajetória, já atendemos mais de 400 clientes nacionais e internacionais, que conquistaram melhores resultados na mídia e fortaleceram a reputação de suas marcas.

Além disso, nosso trabalho também contribuiu para a geração de negócios, pois apostamos na construção de um discurso inspirador e na preparação dos porta-vozes da empresa para que se tornem fontes de informação respeitadas e requisitadas.

Os resultados são potencializados com a integração da atividade de assessoria de imprensa com outras soluções de relações públicas, incluindo comunicação interna e redes sociais.

Ícone para representar a assessoria de imprensa

O que faz a Assessoria de Imprensa

  • Relacionamento: cria e fortalece o relacionamento com formadores de opinião dos mercados de atuação das marcas com o objetivo de tornar a empresa ou organização reconhecida por seus atributos;
  • Engajamento: estabelece uma política de engajamento com processos sistemáticos de identificação, diálogo e comunicação com influenciadores e formadores de opinião;
  • Oportunidades de mídia: identifica oportunidades para fortalecer a imagem pública da empresa, gerindo suas informações de forma estratégica no contexto midiático, alinhando os interesses da empresa com o da mídia local e nacional;
  • Capacitação de porta-vozes: prepara os porta-vozes de uma marca para o relacionamento com a imprensa e para o uso de mensagens-chave (Key-messages) que fortaleçam a marca em entrevistas;
  • Riscos de imagem: identificar e medir impacto de possíveis riscos de imagem para reputação de uma marca.

Ferramentas utilizadas

ícone de uma página de texto, para ilustrar o item press release, uma das ferramentas utilizadas em assessoria de imprensa

Produção de Press Release

ícone de agenda, para indicar uma das ferramentas utilizadas no trabalho de assessoria de imprensa

Agendamento de entrevistas

imagem de uma roda, para ilustrar o serviço de gerenciamento da sala de imprensa dos nossos clientes

Gerenciamento de sala de imprensa no site do cliente

ícone de um microfone, para ilustrar o texto sobre coletiva de imprensa, uma das ferramentas utilizadas em assessoria de imprensa

Realização de eventos para a imprensa

Ícone que indicam pessoas, para ilustrar o encontro com editores e outros jornalistas, ícone de uma página de texto, uma das atividades da assessoria de imprensa

Encontros pessoais com editores

Solicite Contato [contact-form-7 404 "Not Found"]
Font Resize