Blog

Sem categoria 19.08.2014

80 anos em revista

Neste 18 de agosto, um de nossos mais queridos clientes e parceiros do Núcleo de Conteúdo e Comunicação Interna completa 80 anos de vida. E que vida! A BRF, que está entre os maiores produtores de alimentos do Mundo, chega à oitava década de existência de forma pujante, preocupada com a inovação enquanto diferencial competitivo e apostando cada vez mais no seu maior patrimônio de marca: o capital humano.

A escolha da data remete à instalação da primeira fábrica da companhia destinada à produção de proteína animal, ocorrida em 18 de agosto de 1934, na cidade de Videira, Santa Catarina (foto). A unidade deu origem à Perdigão que, após a fusão com a Sadia, passou a denominar-se BRF. Com a união das duas empresas líderes de mercado, criou-se no Brasil um dos maiores players mundiais do setor alimentício, reforçando a posição do país como potência no agronegócio.

A BRF atua nos segmentos de carnes, alimentos processados, lácteos, margarinas, massas, pizzas e vegetais congelados. Hoje, detém as marcas Perdigão e Sadia, classificadas entre as mais valiosas do Brasil, além de Qualy, Batavo e Elegê, líderes de em suas categorias.

A marca Perdigão é admirada pelo consumidor por seu custo benefício favorável e está presente na mesa dos brasileiros com uma ampla linha de produtos, como Mortadela Ouro, Meu Menu, Mini Chicken, Sanduba, Na Brasa e Claybon.

A partir do Meio-Oeste catarinense, a BRF expandiu suas operações para todas as regiões do Brasil e ganhou o mundo. Atualmente, destacada entre as líderes mundiais do setor de alimentos, opera 47 unidades no país e 10, no mercado externo. A empresa figura entre as maiores empregadoras brasileiras, com mais de 107 mil funcionários.

Produtos fabricados pela BRF chegam a 110 países, sendo seus principais mercados Oriente Médio, Extremo Oriente, Europa e Américas. São 22 escritórios comerciais espalhados pelos cinco continentes. Sexta maior exportadora brasileira, a companhia avança no processo de globalização e fortalece a sustentabilidade de seus negócios.

Classificada no Global 100 Most Sustainable Corporations in the World em janeiro deste ano, a BRF é reconhecida pelo forte comprometimento com o desenvolvimento sustentável desde 2005, ao fazer parte da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. Tal compromisso é reforçado e internacionalmente reconhecido em 2012, quando de sua entrada na carteira de Emerging Markets do Dow Jones Sustainability. Enfim, valores e posicionamentos que nós, da Trama, tanto apreciamos e ajudamos a consolidar, tornando-nos responsáveis pelo projeto editorial da Revista Mundo BRF, que em breve deve vir com projeto gráfico-editorial completamente reformulado!

Vida longa a BRF. Parabéns a todos que fazem dessa empresa uma trajetória de sucesso!

Sobre o autor

Comentários:
Fazer um comentário
Deixe um Comentário

Font Resize