Esta semana a equipe da Trama Comunicação marcou mais um gol na área de Relações Públicas. A agência foi a responsável pela divulgação de mais uma etapa da da campanha Não Desvie o Olhar, uma iniciativa do Conselho Nacional do SESI e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Às vésperas do grande campeonato mundial, jovens realizaram um mutirão nos aeroportos das 12 cidades-sede da Copa do Mundo para sensibilizar turistas brasileiros e estrangeiros contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Foram distribuídos panfletos e tabelas da copa com o slogan da campanha e a mensagem de que a exploração sexual deve ser denunciada pelo Disque 100.
Ação nos aeroportos das 12 cidades-sede
A iniciativa repercutiu na grande mídia em matérias de destaque na Globo News, emissoras de televisão regionais e diversas publicações impressas e online.
A estratégia do núcleo de sustentabilidade e terceiro setor da Trama prevê ainda disseminar o projeto ViraVida, fruto de uma tecnologia social desenvolvida do SESI e já aplicada em mais de 25 estados brasileiros e em El Salvador. A proposta é promover um resgate da autoestima de adolescentes e jovens com histórico ou em situação de abuso ou exploração sexual, por meio da educação e da inclusão no mercado de trabalho.
Matéria no UOL
Matéria na TV Globo Belém