Seu negócio ainda é emergente e, para alcançar melhores resultados, você busca alternativas que te tragam visibilidade e aumente suas vendas, certo? Separei aqui 3 dicas para você fechar com uma assessoria de imprensa já!

 

Muitas startups e pequenas e médias empresas deixam de contratar uma assessoria de imprensa por acreditarem que esse tipo de serviço é necessário apenas a corporações que já estão estruturadas ou presentes há muito tempo no mercado.

Isso, de longe, não é verdade! Uma boa comunicação empresarial é importante a qualquer negócio que deseja obter mais destaque e visibilidade na mídia e, consequentemente, se tornar uma referência ao seu consumidor final.

 

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E como eu sei que é isso que você está procurando, mas ainda tem dúvidas sobre como começar, separei aqui três dicas para abrir a sua cabeça e te fazer (re)pensar a importância de uma assessoria de imprensa para alavancar o seu negócio:

 

  1. Ganhe forças para alavancar o seu negócio e aumentar as vendas

É um desafio ser competitivo e se diferenciar, assim, o seu público precisa conhecer tudo o que pode ser oferecido e ter a sua marca como referência.

É preciso saber com quem dialogar, qual a melhor forma de atingir o público-alvo, além de construir adequadamente a narrativa da sua empresa, marca, produtos… tudo isso para dar reputação ao seu negócio.

A assessoria de imprensa fará com que você seja lembrado por quem realmente importa, seja o consumidor final, investidores, parceiros ou a grande mídia. Aposte nisso 😉

 

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  1. Mantenha o seu negócio (e você) sempre atualizados

Se adaptar às constantes mudanças do mercado e da sociedade é necessário para sobreviver no mundo dos negócios.

Faz parte do dia a dia da assessoria de imprensa acompanhar as tendências. Por meio do contato com jornalistas, influenciadores digitais e meios de comunicação em geral, a assessoria possui expertise para perceber as necessidades dos públicos-alvo, identificar os melhores ganchos, sugerir pautas, cases e artigos, além de garantir que o posicionamento da marca esteja sempre alinhado e adequado.

Resumindo… as pequenas e médias empresas e startups podem se preparar melhor para as transformações quando contam com o apoio de quem entende do assunto 😉

 

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  1. Vire uma referência no seu mercado

De forma prática, a assessoria de imprensa pode transformar o seu negócio em uma referência para o seu público-alvo.

Com uma correta exposição na imprensa, sua empresa pode alcançar melhores resultados, potenciais clientes e alavancar as vendas.

Olha só quanta coisa bacana uma assessoria de imprensa pode fazer por você:

  • Produção de releases sobre novas tecnologias, lançamento de produtos e serviços e posicionamento frente a algum assunto;

 

  • Elaboração de artigos em seu nome ou de algum porta-voz da empresa;

 

 

 

  • Divulgação de cases de sucesso;

 

  • Encontros de aproximação com jornalistas e intermediação em entrevistas para veículos de comunicação;

 

  • Organização e participação em eventos, feiras e palestras;