Quando o assunto é relacionamento virtual com amigos, conhecidos e clientes, o Facebook é a rede social ideal para os profissionais ligados às áreas de criação.  Isso foi o que revelou a pesquisa da empresa de recrutamento Robert Half, divulgada no mês de janeiro deste ano. Mais da metade dos executivos de propaganda e marketing entrevistados (56%) apontaram o site de relacionamento como escolhido, caso tivessem que utilizar apenas uma opção. LinkedIn e Google+ apareceram em segunda e terceira colocações, com 21% e 12% das respostas, respectivamente.

Independente da rede social escolhida, a pesquisa confirmou que é primordial atuar de forma ativa nessas mídias. Aproximadamente 29% dos executivos afirmaram que oferecer conteúdo desatualizado é o erro mais comum cometido por profissionais de áreas criativas em seus perfis nas redes. Eles ainda apontaram a exposição de informações pessoais e o uso inapropriado do idioma como problemas.  O levantamento foi realizado com 500 executivos nos Estados Unidos, sendo 375 profissionais de marketing e 125 de propaganda.

O estudo reforça a importância do planejamento de comunicação para divulgação de informação atual, relevante, coerente; evitando, assim, erros que podem comprometer a imagem da marca e da empresa. O Núcleo de Conteúdo da Trama Comunicação acompanha essa e as principais tendências do setor para oferecer cada vez mais soluções eficazes para os seus clientes.

Sites de relacionamento favoritos

Facebook…………………………………………………………………….     56%

LinkedIn……………………………………………………………………….    21%

Google+……………………………………………………………………….    12%

Twitter…………………………………………………………………………..   4%

Outros…………………………………………………………………………..    2%

Não sabem/sem resposta…………………………………………….          5%

Erros mais comuns no ambiente virtual

Não atualizam o bastante…………………………………………..       29%

Oferecem muita informação…………………………………………      24%

Incluem informações inapropriadas…………………………….         18%

Oferecem poucas informações…………………………………….        16%

Outros………………………………………………………………………….    4%

Não sabem/sem resposta…………………………………………….         9%