Comunicar pela internet é essencial para a sobrevivência de empresas de todos os segmentos. A divulgação de conteúdo digital pode ser tanto por Intranet, como por rede de computadores, sites, blogs e redes sociais. Segundo pesquisa realizada pela Câmara de Comércio Americano (Amcham), com empresas de pequeno e médio portes, 92% já investem na divulgação de seus negócios por novas plataforma.

Os entrevistados afirmam que a aposta nos meios eletrônicos traz impactos positivos, tais como maior velocidade de exposição (61% das respostas), aumento da capilaridade da atuação (38%) e redução de custos (31%).

Para 50% dos consultados, os recursos aportados em internet já representam mais de 50% do total previsto no plano de comunicação corporativo.

Os canais de comunicação mais explorados pelas pequenas e médias empresas na internet são sites próprios (96%) e páginas e perfis em redes sociais (73%). Com menor incidência, aparecem anúncios em redes sociais e sites de busca (42%), blogs de formadores de opinião (38%), propaganda em sites de terceiros (12%) e lojas virtuais (4%).