Segundo o relatório feito pela Forrester Research, sites de relacionamento e vídeos online contam com mais audiência do que a TV tradicional, no Brasil. A escolha da web como principal meio de informação e entretenimento é feita por cerca de 48% dos brasileiros. Em 2016, a previsão é de que o número alcance a marca de 57%.

O levantamento foi publicado pelo site AdAge e realizado em novembro de 2011, com mais de 4 mil pessoas maiores de 18 anos e com acesso à web em 22 cidades do Brasil. De acordo com o estudo, os brasileiros gastam aproximadamente 23,8 horas por semana na Internet, e assistem apenas 6,2 horas de TV. No período de conexão, os brasileiros gastam 89% do tempo nas redes sociais, sendo que, nesse grupo, 81% utilizam regularmente o Facebook, e 63% são usuários do Orkut.

No quesito vídeos online, cerca de 86% dos entrevistados utilizam a Internet para assistirem aos mesmo. Nesse contexto, estratégias de comunicação na Internet são fundamentais para garantir a visibilidade das marcas no meio digital.

O Núcleo de Conteúdo e Mídias Sociais da Trama Comunicação está atendo às tendências do setor para levar as melhores soluções de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) para seus clientes. Acompanhe notícias também pelo Twitter, no endereço @trama.