IHRSA Fitness Brasil

Waldyr Soares, Art Curtis e Joe Moore abrem o evento

O bem-estar tornou-se mesmo palavra de ordem. Tanto que mais de 25 mil pessoas compareceram à 11a edição da IHRSA FITNESS BRASIL, de 2 a 4 de setembro, em São Paulo. O evento, cuja assessoria de imprensa ficou mais um ano a cargo da Trama, movimentou R$ 40 milhões em negócios. Ao todo, 130 estandes de expositores tomaram conta do Expo Transamerica.

Carlos Ferreirinha, diretor da MCF consultoria e conhecimento abriu a feira com uma palestra instigante que reuniu  400 pessoas em um dos auditórios. Além de discursar sobre o mercado premium como nova tendência de mercado no fitness, o ex-presidente da Louis Vuitton Brasil alertou os gestores presentes a respeito das necessidades e desejos dos clientes de academia. “Não podemos analisar o aluno como um cliente tradicional. Hoje, o acesso à tecnologia está democratizado e todos podem oferecer produtos e serviços extraordinários. Por isso, ganhará espaço e fidelização no mercado quem entender que estamos na era das experiências”, ponderou Ferreirinha.

Em entrevista exclusiva à revista Fitness Business, o especialista afirmou ainda que o momento está pautado em bem-estar. Esta é uma reflexão permanente no pensamento de todos. “Os serviços básicos não surpreendem mais, por isso, o mercado Premium tornou-se uma opção certeira em termos de investimento”, encerra.