Blog

Copia-de-topo_blog
Digital 04.02.2021

Co-Branding do Bem: união de marcas para aumentar impacto positivo de projetos sociais

ICLT lança campanha #planteiporbrumadinho em parceria com a SOS Mata Atlântica e Projeto Plantar. Objetivo foi o de mobilizar brasileiros a plantarem árvores em homenagem às 272 vítimas de Brumadinho, tragédia que completou dois anos no último dia 25 de janeiro.

 

Associar duas ou mais marcas é uma solução usada há bastante tempo no marketing. A estratégia chamada de co-branding contribui para aumentar o reconhecimento das marcas, ampliar audiências e gerar negócios.

Os ambientes digitais potencializaram ações deste tipo e possibilitam criar mobilizações nas redes por meio da união de empresas e/ou pessoas que resultam em mudanças reais e concretas, principalmente quando o foco é uma causa importante à sociedade.

Na Reputale Digital, agência do Grupo Trama focada em estratégias digitais, estamos desenvolvendo um projeto de co-branding com nosso cliente Instituto Camila e Luiz Taliberti (ICLT), em parceria com a SOS Mata Atlântica e o Projeto Plantar. E o projeto, literalmente, já está rendendo frutos!

 

#planteiporbrumadinho

 

A ação cooperada entre as três instituições faz parte da campanha #planteiporbrumadinho para mobilizar pessoas a plantarem árvores em homenagem a cada uma das vítimas da tragédia, causada pelo rompimento da barragem em Córrego do Feijão, em Brumadinho – MG.

A SOS Mata Atlântica deu a largada e iniciou o plantio de 272 mudas em 25 de janeiro, dia em que a tragédia completou dois anos. Em seguida, foi a vez do ICLT convidar os públicos a fazerem o mesmo, por conta própria ou por meio do Projeto Plantar, onde é possível comprar mudas e acompanhar seu crescimento.

Em menos de 24 horas de divulgação, a campanha por meio do Projeto Plantar já passava da marca de 100 doações. E até a data da publicação deste texto, foram plantadas um total de 207 árvores.

 

Co-Branding do Bem: Bons Resultados para todos

 

Para o ICLT, a iniciativa representou a possibilidade de realizar a homenagem às vítimas e engajar seus públicos atuais em uma ação concreta, além de ampliar sua audiência, mobilizando pessoas de todo o Brasil. Para a SOS Mata Atlântica e o Projeto Plantar, em contrapartida, a ação foi importante para atrelar suas atividades a uma causa de grande relevância e impacto social.

Além disso, no caso específico do Projeto Plantar, que oferece a possibilidade de adoção de mudas para o reflorestamento local, o volume de doações aumentou e ampliou as possibilidades de impactos mais significativos no norte de Minas Gerais.

Veja um vídeo gravado pela equipe da SOS Mata Atlântica do plantio das árvores no município de Itú, interior de SP.

 

Plante também a sua árvore!

 

Plantar uma árvore é sinônimo de redução da sua pegada ecológica no planeta e de gerar impactos positivos a longo prazo. Aderindo à campanha #planteiporBrumadinho, você une tudo isso ao legado deixado por uma das maiores tragédias humanas e ambientais do Brasil.

Para fazer parte deste movimento, você pode plantar uma árvore em sua casa ou espaço público autorizado, postando nas redes sociais com a #planteiporBrumadinho.

Outra opção é ou adotar uma nova muda por meio do Projeto Plantar (www.projetoplantar.com.br), instituição que se dedica do plantio de mudas no Alto do São Francisco, em Minas Gerais.

Foi criado um lote de mudas específico das doações para o projeto em parceria com o ICLT. Com R$ 24,90 já é possível adotar uma árvore. O usuário recebe um código de acompanhamento do status da muda e uma certidão verde de contribuição com o meio ambiente.

 

 

Participou da redação desse texto:

Aline Cabral – Analista de Digital da Reputale.

 

 

Sobre o autor

Comentários:
Fazer um comentário
Deixe um Comentário