[CASE] MKT de Influência - Lançamento Do Forno Australiano
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Lançamento Do Forno Australiano

Construímos uma narrativa que reforçou o pioneirismo do produto, a formulação focada em saudabilidade e a praticidade de consumo a qualquer hora do dia (e não apenas no café da manhã).

A Wickbold celebrou em 2018 seus 80 anos de atuação e apresentou ao mercado a ampliação do portfólio da linha de pães Do Forno, com o novo sabor Australiano.

Lançada há três anos, no aniversário de 80 anos da marca, a linha Do Forno, composta por pães premium do tipo artesanais, continua sendo um sucesso entre os consumidores.

Em 2021, a fabricante anunciou a ampliação do portfólio com o novo sabor Do Forno Australiano, inovador na categoria de fatiados.

Para isso, estruturamos uma campanha pensada para gerar awareness e lembrança de marca.

  • Público-Alvo e Mensagem

    Nessa ação, o objetivo era falar com os consumidores que buscam unir sabor e saudabilidade nas refeições, já que o produto é integral.

  • Ação Orgânica

    Para atingir mais pessoas e ampliar a comunicação sobre o lançamento, desenvolvemos um press kit para os influenciadores que falam sobre vida saudável, gastronomia e lifestyle.

  • Publi

    Alinhado ao conceito do press kit e do lançamento, fechamos um publi com a influenciadora Paola Antonini, símbolo de empoderamento e de superação.

Ações Realizadas

Estruturamos uma campanha para gerar awareness e lembrança de marca. A ação foi dividida em duas etapas. Na primeira, elaboramos uma ação orgânica com o envio de um press kit personalizado, para atingir o maior número possível de pessoas.

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Imagem do press kit fechado.

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Imagem do press kit aberto.

Enquanto o tema ganhava força nas redes sociais, partimos para a segunda fase, que contou com a participação da Influenciadora Digital Paola Antonini.

Paola Antonini é um símbolo de empoderamento e de superação. A proposta foi inserir o produto na rotina da influenciadora, mostrando seus principais atributos, além de mostrar sua versatilidade, com o consumo em mais de uma refeição ao longo do dia.

resultados

  • 43 M de pessoas atingidas

    (resultado orgânico)

  • 33 kits enviados

  • 57 % taxa de engajamento da ação

    (influenciadores que postaram o kit)

  • 69 K visualizações do publi

  • 8 .500 curtidas

    (resultado do publi)

  • 135 comentários

    (resultado do publi)

  • 78 compartilhamentos

    (resultado do publi)

  • 151 PESSOAS QUE MARCARAM O VÍDEO COMO "GOSTEI"

  • 18 K alcance dos Stories no Instagram

  • 21 K Impressões dos Stories no Instagram

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