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Lançamento dos Bolinhos Adoleta

O desafio era fazer o bolinho Adoleta chegar para o maior número de pessoas com as mesmas mensagens: sabor da infância e resgate de momentos marcantes.

Com 68  anos de tradição, a  Seven  Boys, marca especializada em pães industrializados,  tem como carro-chefe as famosas  bisnaguinhas reconhecidas por diversas gerações em todo o país. A empresa  atende a família brasileira com um portfólio com mais de 20 produtos.

Os alimentos têm o poder de despertar memórias afetivas e resgatar lembranças gostosas da vida.

Não é à toa que as chamadas comfort food, aquelas comidas que despertam emoções por meio do paladar, se tornaram uma tendência na alimentação dos brasileiros.

Em busca de acompanhar esse cenário, a Seven Boys ampliou sua participação no segmento de bolinhos em monoporção e anunciou o lançamento da linha Adoleta, que leva o nome de uma tradicional brincadeira de criança. 

  • Público-Alvo e Mensagem

    O objetivo era falar com toda a família - então a comunicação tinha que despertar as memórias afetivas dos pais.

  • Mídia Espontânea

    Para atingir mais pessoas e ampliar a comunicação sobre o lançamento do bolinho, desenvolvemos um press kit para os influenciadores que falam sobre família.

  • Publi

    Para a ação de publi escolhemos a Taciele Alcolea. Ela é mãe e tem um perfil de acordo com que a marca  esperava para comunicar o lançamento da  Linha Adoleta.

Ações Realizadas

divulgação do lançamento dos bolinhos nas redes sociais tinha o objetivo de mostrar para os consumidores que as crianças que comessem o produto poderiam guardar para sempre em suas memórias o sabor.

Em contrapartida, os pais, ao consumirem os bolinhos, fariam uma viagem inesquecível para a época em que eram crianças.

As fases da campanha

A campanha foi dividida em dois períodos:

Desenvolvemos uma ação de mídia espontânea com Influenciadores Digitais voltados para temas relacionados à família. O objetivo era gerar awareness e atingir o maior número de pessoas possível. 

Enquanto o tema ganhava força nas redes sociais, aproveitamos o momento para realizar a segunda fase, que consistiu em uma ação de publi com a Influenciadora Digital Taciele Alcolea. Em coconstrução, o roteiro foi desenvolvido a quatro mãos (Taciele e agência), para a produção do conteúdo. Em poucas horas o vídeo já tinha alcançado milhares de pessoas.

O Press Kit

Quem nunca pulou amarelinha, fez uma escultura de massinha e montou um quebra-cabeça na infância? Certamente essas brincadeiras são super nostálgicas e acompanham gerações. É isso que a marca Seven Boys pretendia passar!

Então, desenvolvemos uma caixa de brincadeiras com sabor de infância. Além dos bolinhos, enviamos vários itens divertidos.

press-kit-adoleta-seven-boys

Imagem do Pres Kit desenvolvido em parceria com a Seven Boys.

A ideia central do desenvolvimento do kit foi atrelar o nome do produto – que fazia menção a uma brincadeira – às mensagens-chave 

Tivemos depoimentos de influenciadores digitais falando que o filho brincou de amarelinha pela primeira vez; pais que disseram que a Seven Boys tem o sabor da infância deles; outros que ressaltaram a nostalgia das brincadeiras do kit; e até aqueles que comemoraram o fato da embalagem ter dois bolinhos para poder comer com o filho.

resultados

  • 38 kits enviados

  • 70 % de engajamento da Campanha

  • 1 M de visualizações

  • 294 K visualizações do feed

  • 22 Mil curtidas

  • 213 PESSOAS QUE MARCARAM O VÍDEO COMO "GOSTEI"

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