Estratégias e ações táticas
Desenvolver uma campanha de comunicação interna que fosse diferente de uma “ação de mão única”, uma vez que a Ardagh tem como pilar organizacional o trabalho em equipe e a adoção de uma visão colaborativa em seu jeito de fazer negócios.

Traduzir os valores do grupo e embalá-los numa identidade visual única, brasileira e alinhada para promover o engajamento.

Promover a interação dos colaboradores para colocar em prática cada um dos valores da companhia.
Sugerimos o uso da expressão “Jornada”, por ser representativa do momento vivido pela companhia e seus colaboradores. Com selo e lettering que trazem elementos-chave do core business da empresa (embalagens), estabelecendo uma fácil e rápida identificação com o projeto.

Premiar e reconhecer as pessoas mais aderentes aos valores, criando espaços de fala e escuta ativa, ou seja, considerando verdadeiramente a opinião de todos os profissionais que estão na empresa.
A MECÂNICA
Trajeto
Cada fase trouxe um valor ou prioridade estratégica como tema, convidando os colaboradores a participarem de ações de engajamento relacionadas à vivência desses pilares.
Tarefas
As ações foram promovidas em forma de tarefas a serem cumpridas individual ou coletivamente, as quais deviam, ao final, contemplar aqueles que tivessem cumprido todos os requisitos ou a maior parte deles.
Destino
Ao final da campanha, um colaborador por unidade foi premiado com uma viagem para conhecer uma das unidades da companhia. Apenas aqueles que cumpriram todas as tarefas foram escolhidos. E, caso houvesse um empate, o colaborador seria escolhido por sorteio.

FASES DA JORNADA
Nossa Estratégia
Álbum de Figurinhas: os colaboradores, em duplas, trocaram figurinhas para preencher um álbum que, depois de completo, revelava o plano estratégico da companhia.
Momento Ardagh
Momento com a família e produtos da Ardagh: Nesta etapa, os colaboradores foram desafiados a registrar em uma foto um acontecimento que representava a confiança no propósito e naquilo que a empresa faz.
Somos a Diferença
Ação Social: os colaboradores também mostraram que o trabalho em equipe faz a diferença para ajudar aqueles que necessitam, por meio de uma arrecadação de alimentos e outros itens para instituições.
Jeito de Ser
Game: Por fim, os colaboradores puderam demonstrar o quanto conheciam a cultura da empresa em um quiz que apresentou situações reais vivenciadas na organização e possíveis atitudes que levavam à resolução delas.
Resultados
Ao final da campanha, 04 colaboradores que acumularam mais vistos no seu passaporte ganharam uma viagem com acompanhante para conhecer uma das plantas da empresa.