Blog
Últimas da Trama
-
Comunicação Interna
Grupo Trama Reputale marca presença no Internal Communications Summit
Estratégias para atender à jornada híbrida de trabalho e superar contextos difíceis. Esse foi o tema central da 11ª edição do Internal Communications Summit, organizado pela consultoria CorpBusiness e que contou com a participação do Grupo Trama Reputale na mediação de dois painéis. Confira tudo o que rolou no evento.
-
Como o ESG tem ajudado a construir a marca Wickbold e a gerar valor reputacional
A Wickbold está apostando em ações de ESG para gerar impacto positivo da sua presença no mundo. Confira como tudo isso está acontecendo e aprenda o que você pode fazer para elevar, compartilhar e divulgar as iniciativas da sua empresa.
-
O que é Marketing Sensorial e como aplicar na Comunicação Corporativa
Pense em uma marca. Podemos apostar que a primeira que veio na sua cabeça explora diferentes estímulos em seu corpo que você nem percebe. Aquela lanchonete com tons marcantes, aquele sapato que compramos que vem com o cheiro próprio da companhia. Tudo isso é marketing sensorial.
-
Marketing de Conteúdo: o impacto da qualidade das fontes de informação nos seus resultados
Dedicar tempo às pesquisas é indispensável para uma produção de conteúdo que chame atenção e, mais do que isso, engaje pessoas a se conectarem com seu blog e mídias sociais.
-
Influenciadores Digitais
Racismo Algorítmico: os impactos no Marketing de Influência
Entenda o que é esse fenômeno, como ele funciona e de que forma ele interfere em ações com influenciadores digitais negros.
-
Os novos caminhos na Comunicação Interna
Assim como as pessoas comuns, os colaboradores se tornaram produtores de conteúdo. Isso colocou os profissionais de comunicação em outra posição. Hoje é preciso buscar conhecimento, habilidades e comportamentos para garantir que as pessoas no trabalho se sintam informadas, conectadas e, assim, impulsionar o desempenho organizacional.
-
Seis Tendências Digitais para o Segundo Semestre de 2021
Confira dados e insights para o que levar em consideração no seu planejamento de marketing e presença digital neste segundo semestre de 2021.
-
Influenciadores Digitais B2B: tudo o que as marcas precisam saber para uma estratégia de sucesso
Cada vez mais os influenciadores digitais estão sendo incluídos pelos relações-públicas nos planos de comunicação das marcas. Nos nichos específicos de B2B, quem seriam os influenciadores digitais?
-
Comunicação Corporativa
Rodas de Empatia: apoio emocional mútuo que fortalece conexões, dentro e fora da empresa
Se há um aprendizado a se destacar, proveniente da atual pandemia é a (re)descoberta de que não há sucesso que se possa atingir sozinho. E se o isolamento social jogou luz sobre os recantos mais escondidos da nossa psiquê, trouxe também a certeza de que há um tesouro escondido nas trocas entre as pessoas.