Blog
Últimas da Trama
-
Eventos
Eventos Corporativos: o sucesso deles está nos detalhes
A organização de eventos corporativos deixou de ser, há muito tempo, apenas uma peça institucional. Saiba, nesse artigo, como aproveitar essa ferramenta de maneira estratégica e posicionada, dentro da empresa, com uma visão 360 da comunicação.
-
Pesquisa de Clima: um recurso que gera mudanças e valoriza as pessoas
O desenvolvimento e a manutenção de um bom clima organizacional são fundamentais para o andamento de uma empresa. Para isso, torna-se importante implementar canais de escuta que deem voz ao público interno.
-
4 Passos Essenciais para desenvolver um projeto de Gestão de Crises Corporativas
Estudos mostram que, embora entendam a importância da Gestão de Crise, boa parte das empresas não está pronta para lidar com esse tipo de situação. Neste artigo você poderá conferir alguns insights sobre como começar esse processo.
-
As Relações Públicas e seu papel estratégico no pós-pandemia
Saiba como explorar essa área, tão estratégica, para ajudar sua empresa a fortalecer sua reputação e se comunicar melhor no pós-pandemia.
-
Comunicação Interna
Comunicação Interna: 4 dicas para fortalecer a Cultura da empresa
Uma CI estratégica é aquela que oportuniza caminhos para que todos vivenciem os pilares de cultura e se comprometam com a empresa. Para saber como isso funciona na prática, conversamos com a Cíntia Rizzo, da Boehringer Ingelheim, e organizamos um benchmarking bem bacana para você!
-
Lideranças Ativas nas Redes potencializam sua estratégia de Inbound Marketing
Entenda como a Presença Digital de CEOs, pessoas da Diretoria e Gerência, pode impulsionar a atração de novos negócios para sua empresa.
-
A Comunicação Interna no centro das ações (e das atenções) corporativas
Quem trabalha com Comunicação Interna há muitos anos, já vivenciou diversas mudanças na área. Agora, algo que toda pessoa comunicadora sempre sonhou, é com a CI no centro das atenções, como protagonista das ações corporativas. E não é que temos visto isso ultimamente?
-
Número de Influenciadores Digitais dispara: saiba como (e por que) incluí-los nas ações da sua marca
O Brasil tem mais de 500 mil influenciadores digitais, segundo dados da Nielsen. Mesmo não sendo uma profissão regulamentada, o número de influencers já ultrapassa o de dentistas, arquitetos e médicos. Saiba como aproveitar esse "boom" para trabalhar as ações de comunicação da sua marca.
-
Marketing Digital
Além do Engajamento: 7 métricas para acompanhar a Performance da sua Presença Digital
Antes de definir quais métricas você deve analisar em uma campanha ou atividade contínua, você deve pensar em qual é o seu objetivo ao colocar sua empresa no meio digital e o que você espera obter com suas iniciativas.