Blog
Últimas da Trama
-
Comunicação Interna
Pós-Pandemia: o que os colaboradores esperam da sua empresa
Hoje, há um grande número de profissionais já habituados ao Home Office ou, no mínimo, a um regime híbrido. Mas esses não são os únicos anseios de um contingente cada vez maior de colaboradores.
-
Ghost Writing em RP: como apoiar os executivos nessa estratégia
A prática do Ghost Writing é bastante estratégica na Comunicação Corporativa. Saiba como aproveita-la no seu plano de Relações Públicas.
-
7 dicas para ter um Perfil Campeão no LinkedIn
Descubra nesse texto, 7 estratégias super práticas para melhorar o seu posicionamento e Presença Digital no LinkedIn.
-
Por que Edtechs devem investir na Comunicação Corporativa
Iniciar do zero em um mercado amplamente disputado exige planejamento, profissionalismo e muita estratégia. E a Comunicação Corporativa é uma importante aliada nesse processo.
-
Digital
Como humanizar o conteúdo da sua marca nas mídias sociais
Ao adotar estratégias de marketing humanizado, você consegue se comunicar melhor com seus públicos e ter trocas sinceras e de valor com eles. Saiba como adotar essa prática já!
-
Social Listening: como implantar e melhorar a Presença Digital
O monitoramento ativo de redes sociais, bem como sua análise, são essenciais para melhorar seu planejamento estratégico em Digital. Confira 3 dicas para adotar a prática do Social Listening.
-
A Comunicação como facilitadora do desenvolvimento de Líderes
A comunicação está presente em todas as nossas ações. Por meio dela, trabalhamos o intercâmbio de conhecimento, a construção do nosso paradigma social e pessoal. Então, por que não usar essa relação de troca para formar líderes nas organizações?
-
Fusões e Aquisições: como a CI pode ajudar a disseminar a Cultura Organizacional?
Fusões e aquisições têm se tornado frequentes no Brasil. É comum que os colaboradores associem o fato a um período de medo e incertezas. Por isso, um plano de Comunicação consistente e integrado é essencial para manter a empresa unida durante o processo.
-
Gerenciamento de Crise
Gestão de Crises: por que sua empresa precisa dela?
A alta complexidade do meio corporativo faz com que seja normal, em algum momento, as empresas passarem por períodos de crise. Sendo assim, uma boa gestão se faz necessária para que a companhia se mantenha atuante no mercado.