Blog

Inovação 31.01.2014

A Marca que batalha pela Beleza Real

Há 10 anos a marca Dove, do grupo Unilever, ousou a criar um novo conceito para suas campanhas, que duram até hoje: A Beleza Real.

Foi um grande passo em um momento no qual se questionava a demasiada ação de ferramentas digitais para manipular imagem das modelos, transformando-as em super-mulheres.

O conceito foi mostrar a face real das mulheres e demonstrar que as curvas, estatura ou qualquer outra característica vista como “defeito” faz parte da nossa realidade, e nela está a beleza.

A campanha perdura por uma década e teve seu conceito adaptado em mais de 50 países por dezenas de agências que atendem a conta da marca pelo mundo. Confira aqui uma das peças da campanha Dove – Beleza Real.

Foi uma estratégia ousada, mas que trouxe resultado. Nesse período as vendas da companhia saltaram de U$ 2,5 para U$ 4 bilhões de dólares.

Hoje vivemos em um mundo que cada vez mais critica a manipulação de imagens para criar um conceito de super beleza, mas ainda estamos nos primeiros passos para mudar esse arquétipo.

Um exemplo interessante é a marca de lingerie Aerie que realizou uma campanha sem utilização de Photoshop, ou outras ferramentas de pós-edição, reforçando o conceito da beleza real.

E a sua marca? Ela utiliza “maquiagem” para se comunicar com diferentes públicos?  A Trama acredita que a melhor plataforma de comunicação é a construção da confiança, baseada em um diálogo sincero e verdadeiro.  Quer saber como a Trama pode ajudar na comunicação da sua empresa? Confira nosso site!

Sobre o autor

Comentários:
Fazer um comentário
Deixe um Comentário

Font Resize