Blog

Bastidores da Trama 15.10.2010

A assessoria de imprensa e os novos negócios

Há dez anos, Trama atende a conta do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), reconhecido por ter a maior incubadora de empresas da América Latina, seja pelo número de empresários incubados, hoje são 139, ou por sua importância no movimento de empreendedorismo e inovação.

Ao longo desse tempo, é crescente a percepção do trabalho da assessoria de imprensa como facilitador da consolidação de negócios por parte dos empresários inovadores incubados no Cietec. Talvez ainda exista uma certa dúvida do que é essa tão falada assessoria de imprensa, e é aí que entramos para explicar aos novos empreendedores que nos escutam atentamente a fim de saber todos os detalhes do processo.

Na última semana, foi publicada uma matéria de página dupla com chamada de capa no jornal Brasil Econômico sobre a economia de água que virou negócio lucrativo nas mãos da jovem equipe da Sharewater, empresa incubada no Cietec. A matéria, escrita minuciosamente pela jornalista Amanda Vidigal, trouxe resultados rápidos e prósperos para a Sharewater.

De acordo com o sócio Diogo de Almeida, ainda no mesmo dia em que a matéria foi publicada, receberam ligações que renderam reuniões agendadas com prospects e uma entrevista com a revista Isto É Dinheiro.

Hoje, é comum enquanto caminhamos pelos corredores do Cietec, sediado no Campus do Ipen na Cidade Universitária em São Paulo, escutarmos estes empresários comentando sobre a repercussão positiva de uma matéria nos negócios.

Sobre o autor

Comentários:
Fazer um comentário
  1. Avatar
    Fabiana Grieco

    Ótimo resultado. Este é um momento em que as micro e pequenas empresas têm buscado formas de comunicar seus produtos e serviços inovadores. Nesse sentido, a assessoria de imprensa pode ajudar muito no posicionamento da marca em um contexto mais amplo, de jornalistas, clientes finais, pesquisadores e pessoas interessadas em empreendimentos com esse caráter.

    Responder
Deixe um Comentário