O que é relevante esse ano? Em uma era de constantes transformações, selecionar o que é realmente importante do que é supérfluo é tarefa das mais complicadas. A agência de publicidade JWT encarou o desafio e fez a apresentação com as 100 coisas para se ver em 2010. Na lista, de tudo: tendências, tecnologias, personalidades. Listamos abaixo alguns destaques da área de tecnologia:

– 3D em casa: realidade nos cinemas, o sucesso de Avatar comprova, o 3D já chegou nos lares. Aparelhos de TV e transmissões da Copa do Mundo e outros grandes eventos já são realidade nessa tecnologia.

– Realidade Aumentada: outra tecnologia que está cada vez mais no cotidiano. Utilizadas em campanhas de publicidade das grandes marcas globais, a realidade aumentada já está em aplicativos de celulares e em jogos.

– Eletricidade sem fio: comemore o fim dos cabos. Após a internet sem fio, o momento agora é o de carregar seus equipamentos via indução magnética.

– Foursquare: onde você está agora? O Foursquare e sua geo-localização respondem isso em tempo real.

– Rivais do Kindle: o leitor de livros causou alvoroço no mercado. Nada mais natural que o mercado corresse atrás e lançasse novas versões. Sony, Samsung e Apple são apenas algumas das marcas que prometem acirrar esse mercado.

– Mobile Money: dinheiro de papel já vem sendo substituído pelo de plástico. Agora a tendência é ser substituído pelo celular. Mais prático, impossível.

– Controle para Playstation 3: a nova geração permite detectar voz, movimentos de corpo e face e ainda mostra o jogador na tela.

– Interação entre TV e WEB: com a migração de usuários da TV para a internet, a união entre ambas, com conteúdos complementares, é o caminho natural que a TV segue.

Veja a lista completa na apresentação abaixo