A crise no mercado de revistas com circulação em banca já não é mais nenhuma novidade. Com o anúncio feito pela Editora Peixes, no início deste ano, de que iria retirar alguns títulos do mercado, muitos leitores temiam pela extinção da Revista SET, publicação voltada aos amantes da sétima arte.

Na semana passada, uma boa notícia. O núcleo de entretenimento do Jornal do Brasil, no Rio de Janeiro, assumiu a tarefa de produzir a SET que chega com textos da nova equipe já em junho. O filme “O Exterminador do Futuro 4” ganha reportagem de capa da próxima edição.

Vale lembrar que por pouco a revista não foi fechada. A demissão dos seis profissionais que a produziam, em abril, provocou uma série de boatos. Naquela época, os funcionários contratados como Pessoa Jurídica enfrentaram atraso de salários.

A Peixes é comandada pela Companhia Brasileira de Multimídia, dirigida por Nelson Tanure, a mesma empresa que, nesta segunda, anunciou a “devolução” da Gazeta Mercantil a seu antigo dono, Luiz Fernando Levy, alegando impossibilidade de quitação de diversas dívidas trabalhistas contraídas pelo jornal no passado. O contrato de arrendamento da Gazeta ao grupo de Tanure era de 60 anos. Durou apenas seis. Entonces…