Muitas empresas entram nas redes sociais sem saber que cada qual atende a objetivos diferentes – umas promovem relacionamento, outras servem para divulgar conteúdo. Assim, nem sempre as organizações alcançam os resultados esperados e sequer conseguem identificar os motivos.

Vamos nos ater aqui às duas principais redes do momento:

O Twitter atende bem à demanda de divulgação instantânea de informações. Funciona como um hub, que informa sucintamente e direciona o usuário/cliente para outras páginas onde os conteúdos completos se encontram. Até pelo limite de 140 caracteres por postagem, não é amigável para o estreitamento de relações.

Ao contrário, o Facebook permite o engajamento dos fãs (usuários), oferecendo espaço para exposição de opiniões, esclarecimento de dúvidas etc. Não que o Twitter não o seja, mas o Facebook tem como característica muito mais forte ser uma via de mão dupla. Por meio dele é muito mais fácil de se obter sucesso na aproximação com seus públicos-alvo.

Tenha claro que, se o canal utilizado não estiver adequado ao que se pretende alcançar, provavelmente você não terá êxito em suas ações. Acontece mais ou menos como no ambiente offline: se sua empresa quer divulgar um esmalte, surtirá mais efeito colocar um cartaz no salão de cabeleireiro do que na oficina mecânica. O canal faz total diferença!

Só que entender as peculiaridades de cada rede social não é tão simples. Os erros são comuns e nem todos se saem bem nesse ambiente. É compreensível, já que hoje é preciso focar no core business. Por isso, contar com especialistas para desenhar e executar ações nas redes sociais é um investimento válido. Então, não hesite em procurar nossos consultores caso esteja pensando em incrementar seus negócios por meio desses novos canais, tão importantes e promissores.

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