Estivemos presentes na 12ª IHRSA Fitness Brasil para levar conteúdo fresquinho aos seguidores da Revista Fitness Business nas mídias sociais. A cobertura em tempo real foi extremamente dinâmica, rendeu muitas pautas e, além disso, nos trouxe grandes ensinamentos.

Um dos palestrantes usou uma frase que reflete a importância das estratégias de comunicação nas redes sociais: “O mundo mudou. Não dá para percorrer um novo caminho com hábitos antigos”.

Profunda, não é? Mas, pura realidade. As empresas – não importa o segmento de atuação – precisam se reciclar e investir em novas tecnologias, novos hábitos.

É isso que a Trama está buscando fazer. E se melhoramos nossa infraestrutura e oferta de serviços, por consequência, agregamos valor aos trabalhos realizados para nossos clientes, seja no Núcleo de Mídias Sociais, Assessoria de Imprensa ou Conteúdo. Nos últimos dias, a equipe toda participou de um treinamento sobre podcast, ministrado por Vanessa Teodoro, uma das referências no assunto aqui no Brasil.

Podcasts são programas de áudio gravados em formato digital. O formato foi criado em 2004, por Adam Curry, ex-VJ da MTV norte-americana. Trata-se de uma ferramenta bastante atrativa para exposição de conteúdo nos canais digitais. Na maioria dos casos, não se recomenda o uso de textos muito longos na Internet. E o podcast é uma forma de transformar conteúdo em áudio. Da mesma forma, existe o vídeocast, para aproveitar apresentar conteúdo visual.

Hoje, quem pensa em contratar uma empresa de comunicação não pode se ater aos formatos tradicionais apenas. O mundo digital chegou para ficar. E a Trama está preparada para ele. Cada vez mais, pensamos, planejamos e executamos de maneira digital. Clique aqui e veja videocast que também foi gravado na 12ª IHRSA FITNESS Brasil!