A Páscoa, época lembrada como um período de viagens no feriado e distribuição de ovinhos aos familiares e amigos, é uma das principais datas celebradas no Brasil por seu cunho religioso. Para as empresas do setor de chocolates , a data (que neste ano começa com a sexta-feira da Paixão no dia 06 de abril), é considerado um momento importante para alavancar as vendas.

Nessa corrida para divulgar os lançamentos de 2012, ocorreu ontem (dia 07) o Salão de Páscoa no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. Além da tradicional coletiva de imprensa que antecede a abertura do espaço concorrido pelos jornalistas para conhecer as novidades dos expositores, tudo o que podia ser visto no Salão era chocolate: em formato de coração, de ovo, dentro de galinha de porcelana, para comer de colher…

A Trama Comunicação participou do evento com foco total no estande da Arcor do Brasil, uma das maiores produtoras de chocolates da América Latina e parceira da Trama há pouco menos de um ano. A Arcor trouxe novidades incríveis como a nova série Monstros Divertidos que tem como brinde as tortuguitas transformadas em Lobisomem, Múmia, Frankenstein e Vampiro. Também estavam presentes as marcas Barry Callebaut, Cacau Show, Garoto, Grupo CRM (Brasil Cacau e Kopenhagen), Harald, Hersheys/Panduratta, Kraft, Munik, Nestlé, Top Cau e Village.

A Arcor se destacou pelo lançamento da “Estação Páscoa Tortuguita”, já que é a primeira empresa a realizar uma Páscoa temática. Em seu estande foi possível conferir os produtos, experimentar os lançamentos e tirar uma foto com a dupla de palhaços que se tornou uma febre com a garotada: Patati Patatá. E mais, para a imprensa, esse foi o melhor momento para conversar sobre o setor com quem realmente do assunto, o diretor geral da Arcor do Brasil, Oswaldo Nardinelli.

O resultado não podia ser melhor com mais de 20 entrevistas concedidas e mais de 30 matérias publicadas. Veja algumas matérias fruto do trabalho de relacionamento com os jornalistas, tais como no Valor Econômico, Estadão, DCI, Época Negócios, Meio&Mensagem e Brasil Econômico. Mais matérias em www.tramaweb.com.br. E novidades exclusivas para jornalistas no perfil recém-lançado da Arcor em @arcorimprensa.