Muitos especialistas do setor wellness sempre dizem: “o inimigo principal de uma academia não é seu concorrente direto, aquele que está do outro lado da esquina, mas sim o sofá de casa, o churrasquinho do final da tarde, o video game, a televisão”. Mas, aí veio o boom do setor imobiliário e a necessidade de oferecer projetos cada vez mais sofisticados, que atendam perfeitamente aos anseios dos consumidores, ávidos por conforto, comodidade e segurança. O que isso tem a ver com a indústria fitness? Simples! Eclodiram centenas de projetos de condomínios por todo país que passaram a oferecer espaços amplos e integrados de lazer a seus moradores. A ideia é: quanto menos você precisar “sair” de casa para se divertir e se exercitar, melhor. Ou seja, as academias agora mudaram seu foco de atenção e começaram a perceber que permanecerem mais próximas de seu público, fisicamente falando, também pode abrir portas!

E assim lá se foi a desculpa da TV, do sofá da sala, do video game, do churrasquinho. Praticamente, tornou-se possível malhar no quintal de casa! O conceito de condomínios-clube veio definitivamente para ficar e criou um novo eldorado para consultores, personal trainers e empresários, uma vez que oferece uma gama de serviços bastante diversificada e demanda um know how altamente técnico. Esse é o tema da reportagem de capa da edição 41 da Revista Fitness Business, sob coordenação da Trama Conteúdo. E tem muito mais assunto bacana. Pode apostar! Boa leitura!