O estudo “Internet Safety for Kids & Families” (Segurança de Internet para Crianças & Famílias), feita pela empresa de segurança Trend Micro, revela que as crianças brasileiras são as que entram mais cedo em redes sociais — com a idade média de nove anos — de acordo com uma pesquisa feita em sete países. O levantamento aponta também que os pais brasileiros são os menos rígidos: cerca de seis em cada dez filhos dos entrevistados podem ter perfis nesse tipo de site. No Japão, por exemplo, o número cai para um entre dez.

A idade média mundial em que as crianças entram nas redes sociais é de 12 anos, fato curioso porque o Facebook, um dos sites citados na pesquisa, estipula a idade mínima de 13 anos para a criação de um perfil. Enquanto no Brasil as crianças começam a usar esses sites por volta dos nove anos, na Índia isso ocorre numa idade próxima aos 14 anos, já na adolescência.

Apesar de serem mais permissivos, os pais brasileiros, de acordo com a pesquisa, também são os mais preocupados com a privacidade dos filhos nas redes sociais. Aproximadamente 50% deles responderam se preocupar frequentemente com o assunto e 33% disseram estar preocupados “o tempo todo”, taxas à frente dos demais países pesquisados.

Antenada a esse cenário, a Trama, e seu Núcleo de Mídias Sociais, conta com profissionais especializados em desenvolver estratégias de comunicação, campanhas e outras ações nesses canais, monitorando o comportamento das crianças e jovens brasileiros, sempre em busca de informações e novidades nas redes. Tanto que atualmente detém em seu portfólio clientes como Experimento (Agência de Intercâmbio Cultural), Colégio Santa Amália (um dos mais tradicionais da capital paulista), Kangoo Jumps (renomada fabricante internacional de equipamentos esportivos, inclusive para crianças) e várias outras empresas que contam com os serviços da agência para se relacionarem estrategicamente com os seus mais diferentes públicos-alvo nessas redes. Entre em contato conosco, agende uma visita!