A Tate&Lyle é uma empresa global e B2B, fornecedora de ingredientes e soluções para os mercados de alimentos e bebidas. Com mais de 160 anos, a empresa tem sede em Londres e está presente em mais de 120 países. Conta com um portfólio de soluções em adoçantes, texturizantes, fibras, acidulantes, estabilizantes e sistemas funcionais.
O baixo consumo de fibras impacta saúde dos latino-americanos.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a ingestão diária de 25 gramas de fibra por dia. Quantidades inferiores a esta causam grande impacto na saúde pública, aumentando os índices de obesidade e doenças cardiovasculares na população.
Desenvolvemos um Plano Estratégico de Comunicação LATAM com o objetivo de promover conhecimento científico e conscientizar formadores de opinião sobre a importância do uso de fibras na alimentação do brasileiro e latino-americanos.
Ações Realizadas
O estudo Consumo de Fibra Global1, realizado pela Tate&Lyle, revelou o déficit em países da América Latina, como o Brasil, no qual o consumo é de 15,2 gramas por dia, 39,2% abaixo do recomendado.
O estudo destacou que mais de 50% dos adultos, se consumissem a quantidade diária de fibras recomendada pela OMS, causariam o seguinte impacto:
- 6% da população conseguiria uma redução de peso;
- 72% da população conseguiria uma redução significativa no risco de desenvolver doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2.
Relacionamento com a Imprensa
Mapeamento de pautas e aproximação com veículos estratégicos do trade na América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México), bem como divulgação de artigos das lideranças Tate&Lyle.

Alguns resultados de imprensa conquistados.
Marketing Digital
- Criação de canais regionais específicos do Nutrition Centre, a fim de levar dados científicos concretos aos stakeholders em seus respectivos idiomas (português e espanhol).
- Campanhas de Inbound Marketing para relacionamento com nutricionistas e profissionais de saúde;
- Newsletter e posts nas redes sociais executivos do tema;
- Mapeamento de tendências e atividade nos canais digitais.

Exemplos de peças digitais realizadas para o projeto.