Por Gisele Achkar
A Trama foi a agência responsável pela assessoria de imprensa do evento GMC – Global Make Conference, que aconteceu na última semana (26 a 28 de maio), em São Paulo. O Novo Hotel Jaraguá recebeu personalidades de organizações como NASA, Marinha dos EUA, Governo de Cingapura, Universidade de Portugal, além de empresas que apresentaram o que há de melhor em gestão do conhecimento.

O principal objetivo do plano de comunicação foi o de criar e fortalecer uma imagem positiva do evento, além de difundir o conceito de gestão do conhecimento em todo o país por meio do diálogo com a imprensa e midias sociais.

Entre as estratégias adotadas com sucesso pela equipe estão as sugestões de entrevistas exclusivas com os organizadores e palestrantes, que geraram resultados positivos como a matéria do jornal Valor Econômico , publicada no dia 26 de maio, com entrevista de Jeanne Holm, da NASA. A palestrante também falou sobre mídias sociais para o Caderno Link, do jornal O Estado de S.Paulo (veja foto abaixo com a palestrante Jeanne Holm, o repórter Lucas Pretti do Estado e a Luciana Ferraz, da Trama).

Além disso, a imprensa e todos os interessados puderam acompanhar, ainda, a cobertura do evento por meio de press releases, Podcasts e mensagens no Twitter em tempo real.

Agora é só aguardar a próxima edição do evento GMC em 2010!