Media Training

Media Training,  como diz o próprio nome, é um treinamento técnico-comportamental para quem precisa estar preparado para se relacionar com a imprensa e outros formadores de opinião que impactam a opinião pública nos dias atuais.

 

É direcionado para pessoas que assumam o cargo de porta-vozes, desde executivos, embaixadores de marca, até profissionais técnicos que deverão sempre conceder entrevistas em nome de uma marca, sendo um instrumento essencial em qualquer estratégia de assessoria de imprensa, de relações públicas ou até de marketing digital.

O media training é importante ainda para que os líderes saibam falar em público fazendo uso das mensagens-chave da organização para a opinião pública. Para ter bom relacionamento com a imprensa é preciso que o porta-voz saiba lidar com os atuais contextos midiáticos, que estão sempre em mudança, e com os consequentes elevados níveis de vulnerabilidade para as organizações e suas marcas.

 

A mídia é um desafio para as organizações e seus líderes por ser formadora de opinião pública. Faz parte da estratégia de empresas aumentar o nível de influência de seus porta-vozes, contribuindo para melhorar a imagem, reputação e a transparência da organização. Por isso, é fundamental que uma liderança de alta performance realize media training de forma constante.

 

Existem diferentes treinamentos no mercado: media training de crise, speaker training e social media training. Cada um deles tem o objetivo de simular uma situação diferente do dia a dia das empresas.

No media training de crise é feita uma simulação de uma situação de crise e seus participantes são desafiados a resolver um problema real que afeta diversos stakeholders e ao mesmo tempo atender imprensa.

speaker training é mais voltado para a preparação de um porta-voz para falar em público ou para melhorar suas apresentações em eventos públicos.

Já o social media training prepara os porta-vozes para atuação nas redes sociais. Esse treinamento é voltado para empresas que querem qualificar melhor seus colaboradores de forma a evitar problemas nas redes sociais.

Aqui na Trama, projetamos um media training que combina todas essas características, focado em preparar e conscientizar a liderança sobre a importância de aumentar constantemente seu grau de influência, posicionando-o como um líder de opinião nos ambientes online e off-line, perante jornalistas, blogueiros e influenciadores nas redes sociais.

O media training da Trama é composto por 7 módulos:

  1. Palestra: funcionamento da mídia, critérios midiáticos, os bastidores, tipos de enquadramento e entrevistas, impacto das novas mídias, influenciadores, crise, cases.
  2. Laboratório Vivencial: workshop prático para melhoria de performance e persuasão.
  3. Oficina de Voz e Postura: palestra sobre técnicas de expressão corporal, tom de voz e postura.
  4. Talk Show: atividade com jornalista convidado da grande mídia ou especializado no segmento do cliente.
  5. Entrevista individual: simulação de entrevista filmada para televisão;
  6. Entrevista coletiva e crise: simulação em grupo de cenários positivos e negativos;
  7. Avaliação de desempenho do porta-voz: metodologia exclusiva da Trama com recomendações.

Uso de mensagens-chave em entrevistas

Palestra sobre uso de mensagens-chave

Construção da Persona da Marca: alinhar discurso e atitude

Simulação de Entrevistas: coletivas e individuais

Simulação de Crise: posicionamentos

Desempenho de porta-vozes: uso das mensagens-chave

Entrevista Record News - Media Training

Matéria na Record News com Leila Gasparindo, diretora executiva da Trama, aborda a importância do media training para melhorar o desempenho de comunicação das lideranças.

Confira alguns dos Media Trainings que já realizamos

VER PORTIFÓLIO
Solicite Contato

Font Resize