Ministro Sergio Rezende durante coletiva no Cietec
Antes do feriadão de 7 de setembro, o Ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende (na foto, à esquerda), visitou o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec). Lá, foi recebido pelo diretor-presidente, Cláudio Rodrigues, empresários associados e autoridades. A visita durou cerca de duas horas. Mais do que conhecer de perto a atuação das empresas e seus projetos inovadores, o Ministro recebeu das mãos de Cláudio Rodrigues o Relatório Anual de Atividades de 2009 que traz números recordes do Cietec em termos de recursos financeiros obtidos para seu próprio custeio e de exportações de produtos e serviços com alto valor agregado.
.
Sergio Rezende tomou conhecimento acerca do novo posicionamento estratégico do Cietec para os próximos anos e também do recente e polêmico rompimento do convênio com o Sebrae-SP que tem tirado o sono de muitos gestores e empresários ligados a diversas incubadoras de empresas paulistas, dentre elas o Cietec, já que o órgão sempre foi o principal apoiador do movimento em suas mais diversas frentes. O assunto promete ainda dar pano para manga e o Ministro prometeu estudar melhor o caso. Em tempo: uma fonte confidenciou à Revista Cietec Info que gestores de 15 incubadoras paulistas devem se reunir no fim de semana para discutir a pauta e adotar posicionamento oficial sobre o caso. Aguardemos a segundona!
No último dia 22 de maio, vivi um momento marcante ao lado de Denise Pragana e Kalil Blanco, representando o Grupo Trama Reputale no 15º Seminário de Comunicação Interna da Mega Brasil.
A jornada do cliente é o caminho que o consumidor percorre. Ela ocorre desde o primeiro contato com a empresa até a finalização da compra, e pode se estender até o pós-venda. Saiba como mapear toda essa caminhada, usando estratégias e ferramentas de Marketing Digital, para vender mais.
Falar sobre Marca Empregadora é, para mim, falar sobre um compromisso estratégico que vai além do branding e da atração de talentos. É refletir sobre a imagem e a reputação das organizações sob o ponto de vista de quem faz parte delas todos os dias: seus colaboradores.