Gestão de Crise e Prevenção

O que é gestão de crise?

A gestão de crise é um processo amplo e que envolve todas as áreas da empresa e seus respectivos gestores. Todas as organizações, em algum momento, estão sujeitas a passar por situações de crises, em maior ou menor intensidade. Sendo assim, o gerenciamento delas é uma atividade que colabora para minimiza ou até eliminar possíveis impactos causados por essas adversidades, para que a empresa tenha o menor prejuízo de reputação e de negócios.

Qual o impacto de uma crise de imagem?

Crise é um fato que impacta a imagem/reputação das empresas. Em geral, resulta em uma grande cobertura feita pela mídia – e hoje em dia também pelas redes sociais – o que acaba viralizando fatos e acontecimentos em torno do nome da companhia. Uma crise pode influenciar a opinião pública e provocar prejuízos tanto nas vendas quanto nos lucros, afetando a competitividade e os resultados financeiros da sua empresa.

Somos uma agência especializada em Gestão de Crise de imagem que já atuou em mais de 200 crises corporativas em diversos segmentos da economia.

 

A Trama conta com o Grupo Estratégico de Inteligência em Crises (GESTIC), composto por profissionais altamente qualificados para:

  • Realizar o pronto-atendimento de crises e emergências corporativas, 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Fazer a gestão de informações de forma estratégica no contexto midiático e das redes sociais;
  • Gerenciar crises sempre com visão “multistakeholder”, com abordagem direcionada;
  • Prover inteligência estratégica diante de cenários de crise, avaliando seus impactos, mitigando ou eliminando seus efeitos;
  • Realizar a administração preventiva de crises anunciadas;
  • Utilizar metodologia exclusiva de mapeamento de riscos;
  • Elaborar planos de antecipação e prevenção de crises;
  • Produzir manual de crises com procedimentos, mensagens-chave e planos de ação.

10 Passos para a Gestão de Crise

  • Mapeamento de riscos, análise de cenários e pontos vulneráveis
  • Sondagens segmentadas para identificação de focos de crise
  • Mapeamento de públicos aliados e adversários e mapa de perfil de influenciadores
  • Implantação e coordenação do Comitê de Crise
  • Elaboração de estratégias de prevenção e controle
  • Elaboração de respostas para a imprensa e ações para os colaboradores, clientes e comunidade local
  • Media Training para porta-vozes e treinamento do Comitê de Crise
  • Apoio às estratégias e ações demandadas do Comitê de Crise
  • Equipe 24 horas disponível / 7 dias por semana no atendimento das demandas
  • Monitoramento completo com análise estratégica das fontes, influenciadores e impactos
Solicite Contato

Font Resize