Mesmo em períodos de incertezas como os atuais, a busca por informação não diminui. Ao contrário, aumenta. Prova disso são os números recém-divulgados pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC), que apontam crescimento de 5% no número de jornais vendidos no país, chegando a 4,35 milhões em média por dia.

“Esse tipo de dado só reforça que mesmo em tempos difíceis como os atuais, o poder do jornal impresso ainda é forte. A internet está ai, com informações disponíveis em tempo real, mas, o que vemos, é que ainda assim o consumidor precisa do jornal impresso, um claro sinal de confiança nessa mídia”, comenta Leila Gasparindo, diretora da Trama Comunicação.

Ranking
Dentro os jornais de maior circulação, algumas mudanças. Apesar da Folha de S. Paulo continuar na liderança do ranking, a segunda posição ficou com o popular Super Notícia, de Minas Gerais. Na sequencia, Extra e O Globo, ambos do Rio de Janeiro, seguido de perto por O Estado de S. Paulo. Confira a lista com os 16 principais do Brasil.

[photopress:Leitores_1.jpeg,full,vazio]