Blog

Bastidores da Trama 09.05.2018

Com um embaixador de marca desses, bicho?!

No último mês de Abril, a equipe de Treinamento da Trama esteve na Mercedes-Benz Caminhões e promoveu um dia inteiro de atividades com enfoque no Design da Narrativa®.

O Design da Narrativa® é uma metodologia exclusiva da Trama Comunicação, aplicada na forma de workshop com o objetivo de construir coletivamente as narrativas da marca. São identificadas as principais diretrizes da comunicação, necessidades, expectativas, oportunidades e vulnerabilidades, alinhando os objetivos de comunicação e negócios à visão, valores e propósito da empresa.

A ideia do treinamento foi toda planejada para a ajudar no desenvolvimento de um dos mais recentes programas de embaixadores da Mercedes-Benz Caminhões, o Voz das Estradas.

 

Com um embaixador de marca desses, bicho?!

Durante o treinamento, tivemos a incrível oportunidade de conhecer uma figura pra lá de especial: o Sr. João Moita. Com mais de 50 anos de experiência à frente do volante, o Moita é o caminhoneiro oficial da Mercedes-Benz Caminhões, rodando o Brasil inteiro para ouvir seus colegas de profissão e levar seus anseios para as áreas de negócios da montadora.

A selfie que ilustra esse post foi batida pelo próprio Sr. João que, durante todo o treinamento, mostrou-se bastante empenhado em participar das reflexões. E se você pensa que o Moita tem alguma dificuldade em lidar com o celular, você está muito enganado!

Independente da idade, o celular é o grande companheiro do embaixador pelas estradas do Brasil, inclusive, tornando-se uma importante ferramenta de comunicação com outros caminhoneiros – e com a própria Mercedes-Benz Caminhões – pois os contatos com o Sr. João Moita, via Programa Voz das Estradas, é todo feito pelo WhatsApp ou por Email, que ele acessa de onde estiver.

Com um embaixador de marca desses, bicho, tem alguma chance desse Programa não bombar? Impossível!!!!

 

 

Um orgulho pra nós conhecer o Sr. João Moita e toda a equipe de marketing da Mercedes-Benz Caminhões. E um orgulho ainda maior de ter sido a agência escolhida pela empresa para colaborar num projeto tão especial para os caminhoneiros de todo o Brasil.

Curtam a página da Mercedes-Benz Caminhões e acompanhe com a gente o Voz das Estradas:

https://www.facebook.com/mercedesbenzcaminhoes/videos/1846659918711944/

 

Sobre o autor

Leia Também

  • Encantar para engajar: Convenção Vivara03.11.2016 Encantar para engajar: Convenção Vivara O engajamento é mesmo a palavra de ordem, sobretudo quando pensamos na estruturação de projetos comunicacionais voltados para […]
  • O futuro do PR no Brasil22.03.2017 O futuro do PR no Brasil Nossa diretora executiva e sócia-fundadora, Leila Gasparindo​, está na capa da Revista Negócios da Comunicação. É possível conferir a […]
  • Design Thinking: inovação com foco em pessoas28.10.2016 Design Thinking: inovação com foco em pessoas Inovar para criar valor. Esse é um dos grandes desejos da maioria das organizações, com foco em resultados financeiros e no bem-estar das […]
Comentários:
Fazer um comentário
Deixe um Comentário

Font Resize