Blog
Últimas da Trama
Posts da categoria Comunicação Corporativa
-
O estímulo à cultura da inovação
O estímulo à cultura da inovação…e a forma brasileira de administrar Artigo – Por Leila Gasparindo Apesar do ímpeto do empreendedor brasileiro, segundo ...
-
STORYTELLING POR NÓS – DAY #5
Ainda falando sobre branded content, cumpre dizer que ele é um aliado muito eficaz para marcas que desejam trabalhar conceitos ligados à responsabilidade social, desde que isso, obviamente, faça parte ...
-
Ranking de Reputação 2013
A reputação da empresa interfere, cada vez mais, na decisão de compra do consumidor. A conclusão é de um estudo da consultoria ...
-
STORYTELLING POR NÓS – DAY #4
Você saberia me dizer por que “nasceram” as marcas? Certamente, eu arriscaria opinar que elas surgiram em função da necessidade de diferenciação. Mas, para que elas precisam, então, se diferenciar? ...
-
STORYTELLING POR NÓS – DAY #3
Já sabemos que o personagem é o ponto de entrada em todo universo novo, uma vez que veremos tudo (ou seja, as mensagens-chave) através de suas lentes. Correto? Ele é ...
-
Obrigado, Van Gogh!
Ao final de 2010, o comunicólogo e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) Carlos Parente lançou a obra pela editora Peirópolis. Trata-se de uma coletânea de artigos sobre comunicação empresarial que traz com linguagem simples e bem humorada trajetórias de comunicadores, empresários, leitores, ou mesmo de nossas vivências como consumidores de notícias, idéias e produtos.