Objetivo
AVG é uma das empresas líderes globais em solução de segurança, especializada em proteção contra ameaças da web, como vírus, spam, golpes eletrônicos e de hackers na Internet. A AVG tem quase 20 anos de experiência em combater o cibercrime e possui um dos mais avançados laboratórios para detecção, apreensão e combate a ameaças na Internet.
A empresa buscava ampliar a consciência da sociedade sobre a importância de investir em segurança na Internet. Propusemos que isso fosse feito por meio de uma causa social que afeta jovens do mundo todo: o combate à pedofilia na Internet. Envolvemos nessa importante discussão relevantes formadores de opinião engajados nessa causa e foi realizado um debate social que envolveu a mídia e influenciadores digitais. Desenvolvemos uma campanha de comunicação integrada que sensibilizou pais, professores e jovens para o tema.
Resultados
A campanha batizada de “Projeta nossos jovens e crianças” foi ganhadora do Prêmio Aberje de Comunicação Integrada – SP por sua estratégia de abrir espaço para o debate social e conseguir engajar relevantes atores sociais na sensibilização de pais, professores e do público jovem sobre os riscos da vulnerabilidade do jovem e adolescente na Internet. Além da visibilidade midiática houve repercussão nas redes sociais. Em pouco tempo, um e-book educativo criado para orientar pais e professores a lidar com o assunto teve grande volume de acesso. O evento de lançamento da campanha contou com a presença de importantes veículos de imprensa e influenciadores digitais.
Matérias Publicadas
Postagem entre o facebook e o Instagram
Acessos na página do site da AVG
Downloads do E-book no primeiro mês
Solicitações de entrevistas
Jornalistas e formadores de opinião comparecerão ao evento

Estratégia
Para ampliar a consciência social do brasileiro sobre a importância de investir em uma vida digital segura e promover maior engajamento com a marca foram adotadas as seguintes estratégias:
- Associar a empresa a causa social: a luta contra a pedofilia na Internet;
- Promover um debate social;
- Identificar e engajar formadores de opinião relacionados a causa;
- Criar um selo da campanha: “Projeta Nossas Crianças e Adolescentes” que pudesse ser difundindo por influenciadores digitais;
- Oferecer conteúdo digital relevante com um e-book educativo sobre o tema;
- Elaborar um convite personalizado capaz de atrair atenção da imprensa e provocar cobertura midiática;
- Promover repercussão nas redes sociais.
Desafios

Público Alvo
Atingir pais de crianças entre 0 e 14 anos; educadores; imprensa; blogueiros, vloggers, youtubers (foco em maternidade e educação) e ONGs.

Engajamento Social
Desenvolver uma estratégia de engajamento social para demonstrar como os produtos AVG são aplicáveis e importantes para uma vida digital segura;

Local e Global
Desenvolver uma campanha local relevante em alinhamento aos objetivos globais da empresa, com a matriz localizada em Praga e uma rede de agências de PR independentes.
Execução

Equipe do Brasil, parabéns pelo evento. Sem dúvida, entre todos os países participantes que fizeram a divulgação das pesquisas realizadas pela AVG, o Brasil teve, disparadamente, o melhor resultado em termos de formato, qualidade e resultado.
Tony AnscombeEvangelizador de Segurança da AVG Technologies, dito em call para todas as agências de RP da AVGCases
Feitos com muito engajamento...