FONIF

Esta é a sala de imprensa da FONIF. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

O FONIF – Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas tem como objetivo institucional o fortalecimento e a defesa de interesses das entidades filantrópicas que atuam no Brasil nas áreas de saúde, educação e assistência social. Constituído legalmente em 2015, o FONIF foi fundado a partir da reunião de 40 mantenedoras das mais importantes e reconhecidas instituições do país, que se uniram para debater os rumos do setor e as alternativas para garantir os direitos e o pleno funcionamento dessas entidades. Uma das principais ações empreendidas pelo FONIF foi a realização da pesquisa “A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil”, desenvolvida em parceria com a DOM Strategy Partners entre 2015 e 2016, com uma nova versão lançada em 2019, auditada pela Audisa Auditores. O estudo aponta que, para cada R$1,00 oferecido pelo Estado como imunidade fiscal às filantrópicas, há um retorno de R$7,39 em benefícios entregues à sociedade. Dados mostram ainda que 80% da população brasileira está em municípios cobertos por serviços de instituições filantrópicas e que o setor emprega cerca de 2,3 milhões de pessoas. Mais informações sobre o FONIF e a pesquisa podem ser obtidas no site da entidade: www.fonif.org.br

Webinar orienta como formar equipes de alto desempenho no Terceiro Setor

A ação, que acontece no dia 22 de setembro, é realizada pela Universidade Corporativa FONIF, projeto do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas que contribui para melhorar a gestão e profissionalização do setor

Webinar orienta como formar equipes de alto desempenho no Terceiro Setor

São Paulo, setembro de 2020 – Com o objetivo de contribuir com o crescimento e profissionalização cada vez maior das instituições brasileiras que atuam no Terceiro Setor, o Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif), por meio da Universidade Corporativa FONIF, realiza na próxima terça-feira, 22 de setembro, às 17h, o webinar “Como entidades filantrópicas podem formar equipes de alto desempenho”.

Durante o encontro, serão debatidos assuntos como: atração e retenção de equipes de alto desempenho com pouca verba, a dificuldade da formação desses times no setor filantrópico, a visão das novas gerações na busca de propósito, além de discutir a importância de olhar o bem-estar geral do indivíduo.

A atividade será mediada por Custódio Pereira, presidente do Fonif, e contará com a participação de Luana Bernardi Bichuetti, vice-presidente da Creditas e ex-executiva da AB Inbev; Leandro Figueira Neto, diretor de desenvolvimento humano e organizacional do Grupo Marista; e José Luiz Bichuetti, consultor empresarial e ex-CEO de empresas filantrópicas e de mercado.

O webinar faz parte da programação de atividades da Universidade Corporativa FONIF, iniciativa que oferece ações de formação para profissionais do setor filantrópico, visando seu desenvolvimento e aprimoramento.  A transmissão será por meio do canal do Youtube do Fonif, de forma gratuita e para participar basta fazer a inscrição clicando aqui.

Sobre o FONIF

O FONIF – Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas tem como objetivo institucional o fortalecimento e a defesa de interesses das entidades filantrópicas que atuam no Brasil nas áreas de saúde, educação e assistência social. Constituído legalmente em 2015, o FONIF foi fundado a partir da reunião de 40 mantenedoras das mais importantes e reconhecidas instituições do país, que se uniram para debater os rumos do setor e as alternativas para garantir os direitos e o pleno funcionamento dessas entidades. Uma das principais ações empreendidas pelo FONIF foi a realização da pesquisa “A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil”, desenvolvida em parceria com a DOM Strategy Partners entre 2015 e 2016 e auditada pela Audisa, com uma nova versão lançada em 2019. O estudo aponta que, para cada R$1,00 oferecido pelo Estado como imunidade fiscal às filantrópicas, há um retorno de R$7,39 em benefícios entregues à sociedade. Dados mostram ainda, que o setor já realizou mais de 260 milhões de procedimentos ambulatoriais e hospitalares, possui mais de 2,4 milhões de alunos matriculados e 725 mil bolsas de estudo no Ensino Superior e Básico e são mais de 3,6 milhões de vagas de serviços essenciais de proteção social. Além disso, o setor emprega cerca de 2,3 milhões de pessoas. Outra conquista do FONIF, foi a instituição no calendário nacional do Dia Nacional da Filantropia, comemorada em 20 de outubro. Mais informações sobre o FONIF e a pesquisa podem ser obtidas no site da entidade: www.fonif.org.br.

Sobre a FONIF

Empresa: FONIF