Para docente do Senac Taboão da Serra, a estratégia de exposição dos produtos é capaz de influenciar na compra em segundos
A onda de desemprego e a alta da inflação está afetando diretamente a movimentação das vendas nesta Páscoa. Dados da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) apontam que houve queda de 7% nas encomendas de ovos de Páscoa dos supermercadistas neste ano. Diante desse cenário, a pergunta é: como prender atenção do consumidor e instigá-lo a consumir um produto?
“Você tem 30 segundos para prender a atenção do consumidor enquanto ele passa por seu estabelecimento. Ele pode até não estar procurando o produto, mas se a vitrine for convidativa, a chance desse possível cliente parar e entrar na sua loja é grande”, afirma Alexandra Pereira, docente do curso Vitrinismo Básico para Varejo do Senac Taboão da Serra.
Segundo Alexandra, é muito comum ver objetos decorativos, coelhos e ovos expostos como decoração durante a Páscoa, mas é preciso tomar cuidado com os excessos: a decoração não pode atrapalhar a exposição dos produtos, já que a venda é o principal objetivo.
“O mais interessante é ter foco e dar a visibilidade dos produtos de acordo com o perfil a ser atraído”, finaliza a docente.
Carreira e especialização
Quem quiser aprender a desenvolver ações que envolvam espaços promocionais nas vitrines e pontos de venda (PDV) e conhecer as estratégias do varejo para ambientar lojas, prendendo a atenção do público, pode se matricular no curso de Vitrinismo Básico para Varejo, no Senac Taboão da Serra. Os interessados podem se inscrever por meio do Portal www.sp.senac.br/taboaodaserra ou pessoalmente na unidade.
Serviço
Vitrinismo Básico para o Varejo
Início: 19 de março
Término: 4 de junho
Sábado: 8h30 às12h30
Vagas limitadas
Senac Taboão da Serra
Rua Salvador Branco de Andrade, 182 – Jardim São Miguel
Taboão da Serra – SP
Telefone: (11) 4245-2000