Trama projeta crescimento de 20% até o final de 2011 - Trama
Voltar para sala de imprensa

Trama projeta crescimento de 20% até o final de 2011

Com a proposta de uma comunicação integrada, além de novas contas em assessoria de imprensa, agência foca no crescimento do Núcleo de Mídias Sociais e assim conquista novos 12 clientes nos últimos 10 meses
 
São Paulo, agosto de 2011 – De acordo com recente pesquisa feita pelo Altimer Group e Wetpaint com as 100 melhores empresas do mundo, as que decidiram investir em comunicação digital nas redes sociais melhoraram em 18% seus resultados.
 
O Brasil está entre os países que mais aderiram às redes sociais com objetivos de negócios, conforme aponta uma pesquisa da McAfee, empresa de softwares de segurança. Estima-se que 90% das empresas entrevistadas passaram a utilizá-las por uma demanda do mercado e dos clientes.
 
Com base no promissor cenário, a Trama Comunicação, agência com 15 anos de mercado, criou, há cerca de dois anos, o Núcleo de Mídias Sociais com a finalidade de desenvolver estratégias para clientes perante os mais variados públicos de interesse e formadores de opinião.
 
Somente nos últimos 10 meses, a Trama conquistou 12 novas contas, dos mais variados segmentos que, juntas, já respondem por cerca de 13% do faturamento da empresa. A meta é chegar a 30%, revela Helen Garcia, coordenadora do Núcleo de Mídias Sociais, com especialização em comunicação empresarial pela ESPM e pós-graduada em Comunicação Hipermídia.
 
Recém-chegada de Londres, onde cursou especialização em relações públicas digital, Helen Garcia trouxe para agência uma nova visão da comunicação. “A expectativa é seguir a tendência internacional e oferecer no Brasil uma comunicação integrada de PR, mídia social e relações com a mídia por meio da produção de conteúdo multimídia em podcast, vídeo e infográficos e criação de campanhas que mobilizem o consumidor e atraiam atenção da imprensa”, diz.
 
Crescimento vertiginoso
O Núcleo de Relações com a Mídia da Trama também comemora exponencial crescimento em 2011. Nos últimos dois meses, quatro grandes contas ingressaram na agência, entre elas, a Arcor, uma das maiores fabricantes de chocolates, guloseimas e biscoitos da América Latina, com unidades de negócio no Brasil, na Argentina, Chile, Peru, entre outros países.
 
“Já éramos os responsáveis pelo projeto editorial da Revista Impulso!, da Arcor, e ampliamos a relação, conquistando também a conta de assessoria de imprensa, gerenciamento de crise e relações públicas”, analisa Leila Gasparindo, sócia-proprietária e fundadora da Trama Comunicação, projetando crescimento de 20% em relação ao faturamento até o final de 2011.
 
“O ano de 2011 está aquecido, porém, é preciso expandir horizontes e passar a ver a comunicação de forma integrada, oferecendo aos clientes projetos customizados, sobretudo, em uma época na qual a produção de conteúdo tornou-se algo pulverizado, ao alcance de todos. Assim, somente agências que consigam desempenhar um papel mais consultivo obterão diferencial competitivo”, conclui.
 
Outras contas
No mês de agosto, a Trama também iniciou os trabalhos de relacionamento com a imprensa e produção de conteúdo para outros três novos clientes: Porto Digital, incubadora de empresas localizada em Recife, definida como o Arranjo Produtivo de Tecnologia da Informação e Comunicação com foco no desenvolvimento de softwares; Kangoo Jumps, empresa presente em 18 países, fabricante de equipamento específico para academias, voltado à ginástica funcional e também a atividades de lazer e recreação fora desses ambientes; e Intermec, empresa de consultoria, sistemas de captura automatizada de dados e informações e de computadores portáteis.
 
Siga o perfil exclusivo da Trama: @trama

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: