Sala de Imprensa | TP-Link
Voltar para sala de imprensa

TP-LINK investe no relacionamento com distribuidores e obtém crescimento expressivo em 2014

 Empresa chinesa investe R$ 7,8 milhões no terceiro trimestre do ano após atingir 1000% em crescimento de importações para o país

São Paulo, dezembro de 2014 – A TP-LINK, empresa líder em equipamentos wireless e de banda larga, comemora resultados expressivos no segundo semestre de 2014. O ano de 2013 marcou o início da operação formal da empresa no Brasil, e a estratégia adotada logo foi a conexão direta com a rede do canal. Por conta disso, a remessa de pouco mais de 200 mil peças desse ano inicial contrasta com as duas milhões de peças já atingidas em 2014. A taxa de 1000% de crescimento é consequência de rápidas e eficientes ações da TP-LINK que estão mobilizando cada vez mais os parceiros de canal e garantindo a liderança em market share.

Atualmente, a TP-LINK trabalha com um portfólio de mais de 100 produtos no Brasil, mas a ideia é ampliar essa oferta para o próximo ano com a introdução de soluções focadas no segmento SMB (Small and Medium Business – pequenas e médias empresas), em dispositivos sem fio com a nova tecnologia AC, soluções de alcance estendido de rede como Repetidores, Extensor de Alcance Powerline, Powerbank, Câmera IP Cloud, dentre outras soluções que logo estarão à disposição do consumidor.

Com apenas um ano de escritório próprio, a TP-LINK Brasil tem crescido rapidamente e conta com mais de 50 funcionários até o momento. Para o próximo ano, focando atingir o crescente mercado nacional e fortalecer a imagem de marca, a empresa pretende continuar ampliando sua equipe.

Os produtos da TP-LINK já podem ser encontrados em todo o território nacional, mas a empresa pretende buscar novos parceiros de canal nas regiões norte, nordeste e sudeste. Além disso, a empresa lançará o Programa V+ TP-LINK, para ajudar distribuidores, subdistribuidores e revendedores em suas vendas, trazendo benefícios para todos os nossos parceiros de canal.

“Vemos uma mudança muito rápida no mercado hoje. Por um lado, a exigência do consumidor está cada vez mais complexa com alta oferta de soluções. Por outro lado, a tecnologia se desenvolve cada vez mais rapidamente, com novos dispositivos inteligentes que estimulam a demanda por dispositivos de conexão. Assim, nossas metas para os próximos anos visam oferecer tecnologias de rede cada vez mais modernas a um custo bom para as famílias brasileiras”, explica Louis Liu, Country Manager da TP-LINK para o Brasil.

Com o grande apoio da sede, na China, e o trabalho competente da equipe local, a TP-LINK Brasil pretende aumentar tanto suas receitas quanto a expedição de produtos mês a mês no próximo ano, de forma a contribuir para a popularização da marca e do uso de soluções de rede no país.

 

Sobre a TP-LINK
A TP-LINK é uma empresa global de produtos de rede e conectividade, líder em fornecimento de equipamentos Wireless e de banda larga. Seus produtos estão disponíveis em mais de 120 países para milhões de clientes e um de seus pilares é a área de Pesquisa e Desenvolvimento, que garante uma gama de soluções de conectividade como produtos para redes Wireless, ADSL, Roteadores, Switches, Câmeras IP, Adaptadores Powerline, Servidores de Impressão, Conversores de Mídia e Adaptadores de Rede para usuários do mundo todo.

 

Siga o perfil exclusivo da Trama sobre tecnologia: @tramati

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: