Empresa número 1 em wireless doméstico também conta com um portfólio robusto para conectar empresas
São Paulo, 22 novembro de 2017 – A TP-Link, empresa líder em soluções wireless em todo o mundo, sempre foi uma referência quando o assunto é rede doméstica. Mas já a alguns anos, a empresa passou a usar todo o seu knowhow de 20 anos de liderança para investir em soluções focadas em pequenas e médias empresas.
Dentre seus principais diferenciais para o segmento, destacam-se a possibilidade de gerenciamento centralizado e solução de captive portal, onde os usuários podem se conectar em uma rede guest, ideal para bares, restaurantes e pequenos varejos.
“Queremos que os pequenos empresários percebam que a solução da TP-Link é ideal para seu negócio do ponto de vista de solução completa, com a facilidade de um atendimento e uma assistência reconhecidos pelo mercado, sem contar a confiabilidade de uma marca que conecta pessoas e dispositivos há mais de 20 anos”, explica Nelson Ito, diretor de SMB da TP-Link no Brasil.
“Nossas soluções empresariais ajudam a construir redes poderosas e estáveis para hotéis, escolas, shoppings e escritórios em todo o mundo”, destaca Ito. “Queremos agora reforçar esse tipo de serviço e nossas soluções também no Brasil”.
Para estabelecimentos com até três equipamentos cabeados e cerca de 20 clientes com acesso sem fio, como cafés, pequenos comércios e consultórios médicos, por exemplo, a TP-Link sugere uma rede com Access Point, roteador SMB e portal para visitantes, nos moldes descritos abaixo:
Já para empresas um pouco maiores e com um fluxo mais intenso de clientes, como restaurantes, pequenos escritórios e varejos, a empresa sugere uma rede um pouco mais robusta, conforme destaca o gráfico abaixo:
“Os exemplos acima são somente uma ideia bem simples de como implementar as nossas soluções, temos outros cenários onde podemos mostrar do que somos capazes.”, finaliza Ito.