Sala de Imprensa | Focus Fashion Summit
Voltar para sala de imprensa

Texplay e Focus se unem para levar o podcast TexplayNow ao palco do Focus Fashion Summit 2023 para discutir sobre tendências na indústria têxtil no Brasil

Pioneira no Brasil, a plataforma de streaming de educação têxtil terá participação de palestrantes renomados durante os três dias de evento em novembro em São Paulo

São Paulo, novembro de 2023- A Texplay, plataforma streaming de educação têxtil que visa integrar todos os players da cadeia têxtil brasileira com o objetivo de capacitar ainda mais pequenos e médios confeccionistas, se junta à Focus Têxtil, uma das principais indústrias têxteis do País, para a construção de um espaço exclusivo de podcast, o TexplayNow, dentro do Focus Fashion Summit, maior encontro da indústria têxtil de moda da América Latina.

Durante o evento, as hosts do podcast e idealizadoras do projeto Carla Brandão e Karin Hellen Froehlich irão conduzir debates importantes sobre as novidades do segmento têxtil, inovações e tendências do setor com palestrantes renomados do segmento como Rafael Coca, Alexandre Salles, Miguel Lannes Fernandes e Taciana Abreu.

“Para nós, estar nessa parceria juntamente com a Focus para o enriquecimento educacional de nosso segmento é extremamente gratificante.” comenta Karin Froehlich. “A proposta da Texplay é exatamente proporcionar conexões entre players do mercado e entregar conhecimento de valor”, complementa Carla Brandão.

“É a primeira vez que teremos um podcast no Focus Summit Fashion. É uma excelente oportunidade de alcançar aqueles que não puderam participar presencialmente da feira, além de ter um bate-papo mais intimista e descontraído com os palestrantes da programação”, explica Beatriz Pimentel, Coordenadora de Projetos e Novos Negócios.

A transmissão será feita ao vivo no canal do Youtube Texplay, e, após finalizado, será disponibilizada também na Plataforma Texplay e Spotify.

Sobre a Texplay

A Texplay é a primeira plataforma de streaming para o segmento têxtil que tem como objetivo informar, formar e profissionalizar os agentes atuantes no segmento. Usando o método ADucation, isto é, o poder da publicidade conectado ao propósito da educação, a Texplay se relaciona com todos os players que vêm antes e depois da cadeia industrial, desde o estilista ao consumidor final e disponibiliza conteúdos ricos de diversos temas, como processos e mercado, negócios, finanças, prospecção, estratégias de vendas, inovação, tecnologia e marketing.

Sobre a Focus Têxtil

Fundada há mais de 80 anos, a Focus Têxtil é uma das maiores importadoras de artigos têxteis da América Latina. A empresa tem como missão inspirar os mais de 5.000 clientes, agregando valor à coleção e oferecendo informação da moda por meio de um mix completo de tecidos e serviços com mais de 6.000 produtos, voltado para os segmentos: feminino, masculino, activewear, lingerie, beach, uniformes, denim, infantil, meias, home, calçados, acessórios e estampados.

Sempre em busca do melhor produto, aliada ao amplo serviço de informação e pesquisa, reforçam a qualidade do tecido oferecido aos clientes. A cada estação, são desenvolvidas e criadas coleções com novas texturas, composições, cores e padronagens, por meio de um profundo estudo de tendências de moda, mercado e consumo atual.

Atualmente a Focus Têxtil conta com dois espaços de atendimento ao cliente, localizados em São Paulo, nos bairros Bom Retiro e Barra Funda. Em cada Showroom, o cliente recebe um atendimento personalizado no qual ele poderá ter acesso a todos os artigos disponíveis, acervo de peças de pesquisa, além de contar com uma equipe capacitada com informações sobre tendências de moda.

A empresa ainda conta com seu braço social, o Instituto Focus Têxtil que completou 10 anos em agosto de 2023, com a missão de fomentar a sustentabilidade na cadeia da moda por meio de ações de conscientização e desenvolvimento social. Os projetos realizados incentivam o empreendedorismo e buscam facilitar o acesso à capacitação de profissionais do setor, diminuindo a desigualdade social. Outro forte pilar do IFT é o estímulo à criatividade de novos talentos, para que esses possam contribuir com o cenário da economia criativa ligada a moda e ao design sustentável.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: