Kurier

Esta é a sala de imprensa da Kurier. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

A Kurier, pioneira em tecnologia e inteligência jurídica, é referência no mercado. Em sua trajetória, alcançou a marca de mais de 1.700 clientes, atendendo sete dos dez maiores escritórios de advocacia do Brasil, departamentos jurídicos de grandes empresas e os principais bureaus de crédito do País.

Transformando o mercado por meio de dados, sistemas e inteligência jurídica, a Kurier proporciona eficiência operacional, abordagem analítica e um diagnóstico mais seguro e eficiente, otimizando o tempo e a gestão da informação para melhores tomadas de decisões. Tudo para descomplicar a rotina dos seus clientes. Para mais informações, acesse: kurier.com.br

Tendências e oportunidades para pequenas empresas de TI no evento global da Microsoft

*Leandro Rodriguez Torres

Em um evento em que se juntam 16 mil pessoas para falar de tecnologia, as chances de negócios se multiplicam imensamente. E foi isso que aconteceu no World Partner Conference 2016, promovido pela Microsoft em julho, em Orlando. Entre os participantes 200 brasileiros, que foram contados no grupo de mais de 400 latino-americanos.

O evento acontece todos os anos, coincidindo com o início do ano fiscal da gigante tecnológica. Serve como palco para lançamento de produtos e local para relacionamento com empresas de todo o mundo que produzem aplicativos para plataformas Microsoft.

Este ano, o WPC 2015 concentrou-se na apresentação da Microsoft como uma empresa de serviços, principalmente, em computação em nuvem e mobilidade. Para os parceiros, público principal, essa não foi exatamente uma novidade, já que a tendência vem se tornando mais forte há alguns anos. Mesmo o lançamento do Windows 10 é uma consequência desse movimento.

Entre os assuntos discutidos nas mais de 300 palestras, foco na evolução do canal, inovação de produtos, processos empresariais e o futuro dos computadores pessoais. Os temas, é claro, não servem só para aprendizado pessoal, mas também para benchmarking, networking e conhecer futuros parceiros e clientes. O sucesso para ter uma participação proveitosa no evento é saber quais assuntos interessam e buscar a programação específica.

A Kurier, assim como outras empresas parceiras, acompanhou as mudanças. Boa parte de seus produtos usam o conceito da computação em nuvem, assim como desenvolve projetos exclusivamente nesse segmento. O primeiro produto desenvolvido em conjunto com a Microsoft foi o Kurier Leis, lançado em 2012. Várias de suas soluções, entretanto, estão baseadas na nuvem.

* Leandro Rodriguez Torres é diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da Kurier.

Sobre a Kurier
A Kurier é uma empresa embarcada no Porto Digital, maior parque tecnológico do País, e tem experiência em soluções que contribuem para a otimização do trabalho de profissionais das áreas Jurídica, de Análise de Risco e de Marketing, a partir de sistemas de busca com armazenamento dos dados em nuvem, atualização diária dos conteúdos e alto grau de inteligência nos filtros para pesquisa.

O portfólio de clientes da Kurier inclui empresas como como Gerdau, Natura, Grupo Votorantim, Coca-Cola, Caixa Econômica, Petrobras e 11 dos 15 maiores escritórios de advocacia do Brasil, segundo revista Análise.

Siga o perfil exclusivo da Trama sobre Inovação: @tramainova

A Kurier, pioneira em tecnologia e inteligência jurídica, é referência no mercado. Em sua trajetória, alcançou a marca de mais de 1.700 clientes, atendendo sete dos dez maiores escritórios de advocacia do Brasil, departamentos jurídicos de grandes empresas e os principais bureaux de crédito do País.

Atendimento: Juliana Tancler

Email:julianat@tramaweb.com.br